Olimpíadas

Britânicos elogiam Vila Olímpica e se dizem satisfeitos

Atletas estão confiantes e acreditam que farão o máximo para a conquista de muitas medalhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

SÃO PAULO

Mark England, chefe da delegação da Grã-Bretanha, e Bill Sweeney, líder da Associação Olímpica Britânica, não pouparam elogios às estruturas dos Jogos Olímpicos do Rio. Desde o centro de treinamento em Belo Horizonte até o transporte na capital fluminense foram exaltados pelos britânicos, que esperam poder superar suas melhores exibições em Olimpíadas aqui no Brasil.

“A Vila é algo maravilhoso. É provavelmente um dos poucos lugares do planeta em que 206 nações vivem juntas em harmonia por um mês. Tive a sorte de estar em sete vilas, em Jogos Olímpicos de verão e inverno. Eu genuinamente acho, e vocês jornalistas poderão ver isso amanhã, que esta é a melhor Vila Olímpica em que vocês já estiveram. Com absoluta certeza”, colocou Mark.

Para o Rio 2016, a Grã-Bretanha realizou seu tradicional “training camp” em Belo Horizonte. Os atletas estão concentrados na cidade mineira desde o dia 15 de julho se preparando para as Olimpíadas.

“Estive em Belo Horizonte ontem. É uma instalação absolutamente fantástica. Achávamos que seria bom, mas realmente supera todas as expectativas”, afirmou Bill Sweeney. “Nunca tivemos um training camp pré-Jogos tão populoso, em termos de número de esportes. A infraestrutura em Belo Horizonte para nossa preparação é excelente e estamos ouvindo dos atletas que este foi o melhor camp em que já estiveram”, reforçou England.

Sistema

Mark ainda elogiou o sistema de transportes montado para os atletas da Olimpíadas no Rio de Janeiro. “Levei 23 minutos para chegar em Deodoro. Foi uma experiência fantástica”, ressaltou o dirigente, revelando que todos os representantes da delegação britânica irão morar na Vila Olímpica em algum momento.

Com uma equipe de 366 atletas, a Grã-Bretanha tem seu maior time desde Barcelona 1992 e todos sonhham com boas apresentação. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.