Aniversário

ACM abre programação comemorativa dos seus 162 anos de fundação

Aniversário da mais antiga entidade de classe do Maranhão será festejado de hoje até dia 31 de agosto, com a realização de campanha, fórum e homenagens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Associação Comercial do Maranhão comemora 162 anos
Associação Comercial do Maranhão comemora 162 anos (ASSOCIAÇÃO COMERCIAL )

SÃO LUÍS - A apresentação da Campanha de Combate ao Caixa 2, coordenada pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), hoje, às 19h, marcará a abertura do mês no qual serão comemorados os 162 anos da Associação Comercial do Maranhão. O evento será realizado na sede da ACM, na Praça Benedito Leite, 264, Centro. A campanha é uma iniciativa da OAB Nacional, em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O primeiro foco está nos pleitos municipais marcados para outubro deste ano.

A intenção é que a sociedade civil, por meio de entidades representativas como a OAB e a CNBB, ajudem no combate ao uso de “caixa 2” por candidatos, apresentando denúncias ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral. A campanha também tem como objetivo a conscientização da população no sentido de não votar em candidatos que utilizem recursos irregulares no pleito. Cada uma das mais de 1.300 subseções da OAB, espalhadas por todos os estados, atuará na campanha, assim como as mais de 5.000 paróquias católicas. A Ordem convidará centenas de outras entidades da sociedade civil para colaborar.

Para a presidente da ACM, Luzia Rezende, o tema é oportuno para o momento atual e a classe empresarial precisa se envolver nas discussões que perpassam o cenário político regional e nacional. “Buscamos estreitar os laços com outras entidades de classe para que juntos possamos fortalecer as causas e debates que atingem não só a classe empresarial, mas também a sociedade em geral, pois todos somos cidadãos”, ressaltou.

Programação

Dando prosseguimento à programação alusiva ao aniversário de 162 anos da entidade de classe mais antiga do Maranhão, no dia 17 deste mês será realizada a primeira edição do Fórum da Micro e Pequena Empresa, promovido pelo Conselho das MPEs da ACM. De acordo com o presidente do conselho, Ribamar Silva, o objetivo é criar oportunidade de negócios para os micro e pequenos empresários.

No dia 24, estará na ACM o economista e conselheiro federal de Economia, Luís Alberto Aranha Machado, que falará à classe empresarial sobre “Cenários Econômicos”. Encerrando o mês de aniversário, será realizada dia 31 a solenidade magna na qual serão homenageados o Grupo Zildeni Falcão, como empresa com mais de 50 anos em atividade no estado, e também os jornais O Estado, O Imparcial e Jornal Pequeno, em reconhecimento à contribuição desses veículos ao estado. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.