Lixo

Pontos de descarte irregular de lixo proliferam em bairros

Até mesmo nas proximidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Luís, no Parque Atlântico, há um lixão onde moradores despejam dejetos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
(lixo)

Basta um olhar mais atento ao andar por São Luís para ver vários pontos de descarte irregular de lixo. Geralmente, às margens de terrenos baldios, moradores das vizinhanças jogam sacos de lixo, e em pouco tempo esses espaços viram grandes problemas para a população.
No Olho d’Água, um espaço na Rua Jaú, onde deveria existir uma calçada, está tomado por lixo. São sacos de lixo doméstico, galhos e outros dejetos descartados sem o mínimo cuidado e que começam a atrapalhar a passagem de pedestres e carros. Na Avenida 17 do III Conjunto Cohab-Anil, parte da calçada (da estação da Caema) se tornou ponto de descarte de grandes quantidades de lixo doméstico e entulho. “Às vezes, a gente precisa tocar fogo, de tanto lixo que fica”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.
Até na Rua dos Gaviões, no Parque Atlântico, nas proximidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também há um lixão em frente a um terreno baldio que já toma quase metade da pista. No lo­cal, há marcas de queimada, mas a quantidade de lixo ainda é grande.

Outro lado
Em nota, o Comitê Gestor da Limpeza Urbana informa que realiza a coleta de resíduos domiciliares todas as segundas, quartas e sextas-feiras na Rua Jaú e na Rua dos Gaviões, e terças, quintas e sábado na Avenida 17. E que está desenvolvendo diversas medidas para evitar o descarte irregular e o acúmulo de resíduos na capital, como a campanha “Mais Limpeza, Mais Saúde”, o serviço de coleta de bagulho volumoso "Bota Fora" e a instalação de ecopontos na Avenida dos Africanos, no Bequimão e no Turu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.