Mirim

Simpatia e beleza para sair na frente em concurso

Glenda Porto vai representar o Maranhão no Beleza Fashion Brasil, um dos maiores concursos de beleza do país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Glenda Porto em visita ao Grupo Mirante: “Estou confiante”
Glenda Porto em visita ao Grupo Mirante: “Estou confiante” (Miss Simpatia)

A jovem Glenda Porto tem apenas 13 anos de idade, mas já esbanja carisma. Não à toa, ela foi eleita a Miss Simpatia Mirim Maranhão no ano passado e vai representar o estado no concurso Beleza Fashion Brasil.

Na manhã de ontem, a jovem visitou a Redação de O Estado e contou um pouco da sua trajetória no universo da beleza. Natural da cidade de Cantanhede (distante aproximadamente 150 km de São Luís), ela começou a carreira de modelo muito nova e logo aos nove anos de idade participou dos seus primeiros concursos de beleza juvenil.


Concursos
No ano de 2014, participou de uma das categorias do Miss Maranhão. Não foi a vencedora, mas a participação no evento lhe rendeu experiência. No ano seguinte, em 2015, a jovem Glenda Porto participou do Miss Maranhão Juvenil e ficou entre as 15 melhores colocadas.

Nesse mesmo ano, em outro concurso, a jovem foi coroada com o título de Miss Simpatia Mirim Maranhão. “Eu fiquei bastante feliz, pois foram as outras candidatas que me escolheram e eu gostaria muito de agradecer a todas elas”, destacou a jovem modelo.

A próxima etapa na sua carreira de modelo será o concurso Beleza Fashion Brasil, que acontece de 25 a 29 de agosto, na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Se ela conseguir a vitória, participará do Miss Universo, cuja data e local ainda não foram estabelecidos.

“É uma tensão, pois eu vou concorrer com o Brasil inteiro. Mas estou confiante”, disse.

Saiba Mais

O Beleza Fashion Brasil 2016 chega este ano à sua 9ª edição e acontece de 25 a 29 de agosto em Campo Grande (MS), tendo como tema “Reino Encantado”. Trata-se de um dos maiores eventos de beleza do Brasil e contará com importantes concursos de beleza, entre eles o Miss Brasil Teen Universe Official; Miss Brasil PréTeen; Miss Brasil Juvenil; Mini Miss Brasil Universe 2016 e Miss Brasil America’s 2017.

Cada vencedora ganhará passagem e inscrição para o evento internacional em prol da Fundação Arco-Íris. No Brasil, o Beleza Fashion já se consolidou como um dos maiores concursos de belezas do país e atrai a mídia em geral dos quatro cantos do país, sendo um sucesso desde a sua primeira realização no ano de 2007.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.