Polêmica

Miss Maranhão 2016 comenta denúncia de fraude no concurso

Deise D''anne, de 26 anos, negou que tenha desrespeitado as regras; concurso Miss Maranhão também se pronunciou sobre o caso

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Deise D''anne  foi escolhida a representante do estado na noite do dia 28 de junho
Deise D''anne foi escolhida a representante do estado na noite do dia 28 de junho (miss 2016)

SÃO LUÍS - A Miss Maranhão 2016, Deise D'anne, publicou nota em que nega ter falsificado a sua documentação para participar do concurso. Esta semana a coordenação do concurso Miss Maranhão já havia se pronunciado sobre o caso.

A modelo e estudante de Educação Física, de 26 anos, foi escolhida a representante do estado na noite do dia 28 de junho, em cerimônia realizada no Teatro Arthur Azevedo. Em seguida, começaram a surgir rumores de que ela não poderia estar participando do concurso por causa da sua idade.

Em nota, ela esclareceu que "na página 26 item C, do manual de operações e ética Miss Brasil 2016, está escrito de forma cristalina que poderiam concorrer candidatas com idade mínima de 18 e máxima de 26 anos completos até o dia 01/02/2016".

A Miss Maranhão alega que só completou 26 anos no dia 11 do mês passado e, por isso, não descumpriu o regulamento.

Leia, na íntegra, nota da Miss Maranhão 2016

Sou de uma família simples, contudo de princípios e valores éticos, portanto, jamais chegaria ao cúmulo de infringir leis ou qualquer regulamento que disciplina condutas de boa convivência.

Esclareço à sociedade maranhense que concorri eticamente ao título de Miss Maranhão 2016 observando às normas que regulamentam tal certame.

Concorri com mais 24 candidatas aprouve ao corpo de jurados conceder-me o título. Não sei o que está por trás desta calúnia a mim imputada.

Talvez seja a beleza NEGRA que esteja incomodando os meus caluniadores e detratores.

Nesta oportunidade esclareço que na página 26 item C, do manual de operações e ética Miss Brasil 2016, está escrito de forma cristalina que poderiam concorrer candidatas com idade mínima de 18 e máxima de 26 anos completos até o dia 01/02/2016.

Conforme cópia da minha certidão de nascimento, anexa, completei 26 anos no dia 11/06, e quando efetuei minha inscrição tinha apenas 25 anos. Portanto, dentro do padrão exigido pelo regulamento, o qual está publicado no site: missbrasil.beemotion.com.br

Esclareço, outrossim, que acionarei os meus detratores e caluniadores, na esfera criminal e cível.

Leia, na íntegra, nota da coordenação do Miss Maranhão

A coordenação do concurso Miss Maranhão, repudia veementemente as notícias caluniosas
sobre a Miss Maranhão 2016, Deise D’anne Mendes de Sousa de que a mesma haveria falsificado
documentação para poder participar do certame.

Na qualidade de coordenador do evento, informo ao povo do Maranhão que a nossa bela
“NEGRA” não fraudou qualquer documento, estando devidamente qualificada para representar o
nosso estado no Concurso Miss Brasil que ora se avizinha.

Para finalizar, informamos que todos os envolvidos nesta frustrada empreitada, responderão por calúnia, difamação e danos morais, no foro apropriado.

Márcio Prado
Coordenador Miss Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.