Aulas

Escola de Cinema do Maranhão inicia curso técnico neste mês

Tem duração de um ano, é presencial e as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no período da tarde, na Rua Portugal, na Praia Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Curso é para interessados nas áreas de roteiro e direção de audiovisuais
Curso é para interessados nas áreas de roteiro e direção de audiovisuais (cinema)

SÃO LUÍS - Alunos da Escola de Cinema do Maranhão terão a oportunidade de fazer parte da primeira turma do curso técnico de cinema. As aulas serão iniciadas em agosto, mas ainda durante o mês de julho os estudantes selecionados terão contato com a área de estudo. O curso tem duração de um ano, é presencial e as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no período da tarde, na Escola de Cinema do Maranhão, na Rua Portugal, na Praia Grande.

O curso de técnico de cinema é voltado para os maranhenses interessados em trabalhar na área de roteiro e direção de audiovisuais. Para o coordenador técnico da Escola de Cinema, Marcos Ponts, os cursos vão ajudar na formação dos maranhenses nesta área. “Essa é uma iniciativa inédita para o audiovisual no Maranhão. Vamos contar com professores renomados que têm grande notoriedade no mercado. O curso é voltado para a prática com uma base teórica bem sólida. O audiovisual do nosso estado só tem a ganhar”, comentou.

Mesmo antes do início das aulas, em agosto, os estudantes do curso de técnico de cinema terão um contato mais próximo com o campo de estudo. Ainda este mês, eles participarão de uma sessão de cinema e, logo após o filme, farão uma análise crítica do curta-metragem, promovendo assim uma aproximação com o campo de conhecimento antes do início das aulas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.