Poker

Maranhão convoca equipe de poker

Seleção Maranhense está confirmada na 4ª Edição do Campeonato Brasileiro de Poker, em São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Preá é atleta e técnico da equipe/Divulgação
Preá é atleta e técnico da equipe/Divulgação (Preá - Poker)

A Seleção Maranhense está confirmada na 4ª Edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, que vai acontecer durante o BSOP São Paulo, de 21 a 26 deste mês, em São Paulo. No total, 19 estados vão brigar pelo o título de campeão. Organizado pela Confederação Brasileira de Texas Hold‘em (CBTH), a disputa tem como objetivo mostrar aos fãs da modalidade que o poker também é um esporte que pode ser praticado em conjunto.

O forte da equipe maranhense é o experiente técnico Luís Pereira, o Preá, um cearense de Caucaia, que revolucionou o poker no Maranhão. “Com muita honra, eu e meus pupilos vamos defender o estado que me acolheu. Estou muito orgulhoso de participar da maior festa do poker brasileiro”, disse.

Para a grande batalha que a seleção maranhense vai travar em São Paulo, Preá convocou jogadores de peso como Allisson Dantas, Carlos Ronielle, Carla Del Castilho, Paulo Victor Silva, Arthur Marques e Pedro Carlos Duarte estavam automaticamente na lista por serem os campeões maranhenses respectivamente. Preá está dividindo seu tempo na preparação da seleção maranhense e na descoberta de novos talentos no Poker Bequimão.

As equipes devem ser formadas por seis jogadores, além de um técnico. Entre os nomes deve constar obrigatoriamente o de uma mulher. A escolha dos atletas é realizada pelas respectivas Federações, obedecendo algum critério de classificação que varia de estado para estado. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.