Pôquer

Maranhão anuncia sua seleção para torneio nacional de pôquer

Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes será realizado em São Paulo entre os dias 27 e 28

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Participantes da edição passada do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes
Participantes da edição passada do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (BRASILEIRO POQUER )

SÃO LUÍS - Mostrar aos fãs o amor pelo poker e a essência do esporte é a intenção da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) na realização da 5ª edição do (CBPE) Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes que acontece no WTC Sheraton, em São Paulo, entre os dias 27 e 28 de julho. E, segundo organizadores, uma seleção do Maranhão confirmou presença na competição.

O torneio, que é realizado anualmente desde 2013, coloca frente a frente os principais nomes do poker nacional. Ao todo, 18 seleções que representam seus respectivos estados estão inscritas. O evento, seguindo a filosofia esportiva base do projeto, oferece troféu e medalhas aos vencedores, não existindo prêmios monetários. E a ideia é simples: quem fizer mais pontos é o campeão.

As equipes devem ser formadas por seis jogadores, além de um técnico. Entre os nomes deve constar obrigatoriamente o do campeão estadual e de uma representante do sexo feminino.

“Promover o CBPE é um momento especial para nós da CBTH. É um tipo de torneio totalmente diferente, já que a estratégia coletiva se torna importante, em um esporte como o poker, onde as pessoas estão acostumadas a jogarem somente para si na maior parte do tempo. E quando vemos as equipes unidas comemorando cada ponto, mostra a importância de termos um torneio nesse estilo e esperamos que neste ano possamos ter muitas emoções nas mesas novamente”, comenta Ueltom Lima, presidente da CBTH.

As 18 seleções inscritas que buscam o título do torneio são: Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia/Acre, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Em 2013 a equipe do Rio de Janeiro se tornou a primeira campeã do torneio. Já em 2014, foi a vez do Amazonas conquistar o título. Em 2015, melhor para a Federação de Rondônia/Acre, enquanto em 2016, Santa Catarina levantou a taça do evento.

Seleção do Maranhão

Andersson Dantas

Carlos Ronielle "Lokofera"

Diego Mendes

Kaká Del Castilho

Paulo Victor "Pvss"

Zé Luiz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.