Prefeitura

Pesquisa revela cenários de disputa em São Domingos

Ex-prefeito é o candidato da oposição ao prefeito atual Kléber Tratorzão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(Zé da Folha lidera pesquisa em São Domingos)

Pesquisa Escutec/O Estado realizada no município de São Domingos do Maranhão aponta para ampla vantagem do candidato da oposição na cidade, o ex-prefeito Francisco Mendes Ferreira, o Zé da Folha (PMDB).

O peemedebista lidera todos os cenários estimulados e é, também, o mais citado na pesquisa espontânea – neste caso, tem 30,4% das intenções de votos, contra 5% do segundo e do terceiro colocados, Edison do Totonho e Horácio Neto.

O instituto Escutec levantou três cenários, cada um deles com um pré-candidato distinto ligado ao grupo do prefeito Kléber Tratorzão (PP).

No primeiro, Zé da Folha aparece com 53,8%; contra 19,4% de Horácio Neto (PSB); e 10,4% de Whaubtyfran Teixeira, o Biscoito (PEN).

Os que não votam em nenhum desses três candidatos são 9,8% e, ainda, 6,6% não sabem em quem votar ainda, ou não responderam.

O segundo cenário assemelha-se ao primeiro: Zé da Folha aparece com 53%, Edison do Totonho com 22,6% e o Biscoito com 8,4%.

Num terceiro cenário, Zé da Folha tem 54,8%; Fran Edson Cardoso (PP), 16%; e Biscoito, 10,8%.

A pesquisa Escutec ouviu 500 eleitores, entre os dias 23 e 25 de junho. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-02694/2016.

Números

Zé da Folha: 53,8%

Horácio Neto: 19,4%

Biscoito: 10,4%

Nenhum deles: 9,8%

NS/NR: 6,6%

PRB oficializa adesão à pré-candidatura de Alexandre Almeida em Timon

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) oficializará amanhã (8) às 9h a sua adesão à pré-candidatura do deputado estadual Alexandre Almeida, do Partido Social Democrático – PSD, à prefeitura de Timon. O evento acontecerá na Casa Amarela, localizada no Bairro Parque Piauí, em Teresina.

A solenidade deverá reunir além de filiados do PRB e PSD, integrantes de outras siglas que estão engajados na pré-campanha. Lideranças políticas e comunitárias de Timon também deverão participar.

Antes do ato, o pré-candidato e parlamentar Alexandre Almeida destacou a importância de contar com o apoio do PRB neste momento pré-eleição. “É com muita alegria que recebemos a adesão deste partido importante que é o PRB. O partido resolveu se unir ao PSD e outros partidos no compromisso de construir uma grande frente de renovação política para a nossa cidade. O PRB entendeu que o nosso nome representa esse novo momento da política em Timon e por isso está aderindo à nossa pré-candidatura”, explicou.

O parlamentar parabenizou e agradeceu a atitude do radialista Eliézio Silva, que abriu mão de sua pré-candidatura para apoiar o projeto do PSD. “Estamos trabalhando nossa pré-candidatura de forma clara honesta e ficamos felizes quando conquistamos novas adesões, o que é o caso do PRB, pois engrandece ainda mais o nosso trabalho. Este apoio é muito importante para que possamos consolidar o nosso projeto na cidade de Timon”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.