Oportunidade

Aeronáutica abre seleção para Oficiais Médicos no Maranhão

Profissionais, bacharelados em medicina, vão atuar no Centro de Lançamento, em Alcântara, e em São Luís, nas equipes de saúde que apoiam militares

OESTADOMA.COM / com informaões da assessoria de comunicação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Cerimônia de aniversário do Centro de Lançamento de Alcântara, realizada no ano passado
Cerimônia de aniversário do Centro de Lançamento de Alcântara, realizada no ano passado (CENTRO DE LANÇAMENTO )

SÃO LUÍS - A Aeronáutica abriu inscrições para o processo seletivo de Convocação de Profissionais de Nível Superior Médicos. No Maranhão, foram abertas cinco vagas para atuação nas equipes de saúde que apoiam os militares e servidores civis do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), unidade estratégica da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais no país. Os profissionais selecionados exercerão suas atividades tanto em Alcântara, quanto em São Luís, apoiando as demais unidades da FAB instaladas na capital maranhense.

Os interessados em prestar o serviço militar temporário podem realizar as inscrições até o próximo dia 15 de julho. Os requisitos básicos, para todos os candidatos, são cursos de nível superior - bacharelado em Medicina, e a inscrição no Conselho Regional de Medicina. O candidato deverá entregar, pessoalmente ou por intermédio de procurador, seu Requerimento de Inscrição e a documentação para a avaliação curricular no escritório do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em São Luís, situado no bairro Tirirical, conforme o aviso de convocação.

Os candidatos que atendam condições e normas estabelecidas passarão por um estágio inicial de adaptação à vida militar. O Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) consiste em três fases. Na primeira fase, em 60 dias corridos após a incorporação, os futuros oficiais da FAB serão declarados Aspirantes-a-Oficial. Nos dois primeiros meses, passarão por instruções militares abrangendo legislações específicas, treinamento físico, prática de tiro, ordem unida e exercício de sobrevivência. Ao término do período inicial, os estagiários serão designados para exercer atividades nos respectivos setores de trabalho. Após seis meses, na última fase dos respectivos estágios, serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente e incluídos no Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCon) podendo permanecer na FAB por até oito anos mediante prorrogações anuais de tempo de serviço, conforme o interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER) e do próprio militar. No tempo em que permanecer na ativa, o militar incorporado poderá chegar até o posto de Primeiro-Tenente da FAB.Centro de Lançamento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.