Palco Giratório

Palco Giratório será levado a Imperatriz e Açailândia este mês

O Grupo Barracão Teatro de São Paulo fará espetáculos e ministrará oficinas, que enfatizam o cenário do circo, de 7 a 12 deste mês nos dois municípios

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
O palhaço é um dos mais tradicionais personagens do ambiente circense
O palhaço é um dos mais tradicionais personagens do ambiente circense (O palhaço)

Com programação aberta ao público, a segunda etapa do projeto Palco Giratório será levada aos municípios de Imperatriz e Açailândia. O Grupo Barracão Teatro de São Paulo fará espetáculos e oficinas, que enfatizam o cenário do circo, de 7 a 12 deste mês. A primeira etapa do projeto foi realizada no mês de abril em São Luís, Raposa, Itapecuru-mirim e Caxias.

Com os espetáculos circenses “WWW para Freedom” e “Circo do só EU”, o grupo se apresenta no município de Imperatriz no dia 7, às 19h, no Teatro Ferreira Gullar e no dia 8, às 18h30, na Praça de Fátima. Em Açailândia, no dia 10, às 19h, na Praça do Pioneiro.

“WWW para Freedom” se passa em um ambiente de operação militar, onde um palhaço combatente questiona sobre a intenção daquela missão e se de fato é preciso a guerra para se estar em paz. Já “Circo do só EU” traz uma narrativa divertida e marcada pelas trapalhadas de um palhaço que tenta executar sozinho todo o trabalho de uma companhia na realização de um espetáculo circense.

Além da programação com espetáculos, a segunda etapa do Palco Giratório também oferece a oficina “E o Palhaço o que é?”, que traz uma proposta metodológica do universo do palhaço, apresentando os caminhos da pratica circense, desde os dilemas até a culminância do espetáculo, por meio de jogos e exercícios práticos.

Em Imperatriz, a oficina será ministrada no dia 9, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e em Açailândia, nos dias 11 e 12, das 14h às 17h, na Praça de Esportes e Cultura.

A programação é gratuita, com limite de público de acordo com a capacidade do local do espetáculo. A oficina tem como público-alvo artistas circenses, atores, arte-educadores e estudantes, serão utilizados materiais próprios do palhaço e qualquer outro material que o participante considerar importante para a execução dos trabalhos. As inscrições são feitas pelo e-mail: cultura.sescdeodoro@gmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.