SÃO LUIS – Neste domingo(5), um dos homens mais velho de São Luís completa 102 anos de idade. João Pereira Carramilo fará 102 e, segundo familiares, com a saúde intacta. Hoje, ele tem 16 filhos (12 vivos), 52 netos, mais de 100 bisnetos e mais de 20 trinetos. João Carramilo é o morador mais velho do bairro do Anil e talvez o único ex-funcionário vivo da Companhia de Fiação e Tecidos do Rio Anil, fábrica têxtil construída em 30 de junho de 1893, onde hoje funciona a escola Centro Integrado do Rio Anil (Cintra). Ele nasceu em 1914.
Ao contrário do que aconteceu na festa do centenário, a família fará uma comerão mais reservada. Umas das filhas de João, Lourdinete Carramilo, afirma que o pai não depende de ninguém para nada e, recentemente, uma fisioterapeuta foi contratada para ajudar ele a manter a coluna em dias e assim permitir que continue andando com facilidade. “Ele não tem problema algum de saúde, melhor, inclusive, do que muito dos filhos. Anda normalmente, não depende de ninguém para nada. Sempre muito ativo”, contou.
João Pereira Carramilo é o morador mais antigo do Anil, um dos bairros mais tradicionais de São Luís, e único ex-funcionário vivo da Companhia de Fiação e Tecidos do Rio Anil. João começou a trabalhar na fábrica têxtil aos 11 anos e saiu de lá como gerente, quando o complexo fechou as portas, em 1961. Construída em 30 de junho de 1893, a fábrica mudou o cenário do bairro, que se tornou um dos mais importantes da época. Hoje João Carramilo ainda mora no mesmo bairro, na rua 1º de maio.
Segundo notícias recentes, o homem mais velho do país teria 131 anos e viveria à beira de um rio no interior do Acre, em um pequeno povoado em plena Floresta Amazônica. José Coelho de Souza pode ser considerado o mais velho do mundo, mas o Guinness World Records (, Livro dos Recordes) informou que ainda estuda o caso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.