Prevenção

Alunos de escola municipal fazem ação contra o mosquito Aedes Aegypti

Alunos de escola municipal fazem ação contra o mosquito Aedes Aegypti

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

Alunos da Unidade de Ensino Básica (UEB) Bandeira Tribuzzi, no Centro de São Luís, realizaram na sexta-feira, 3, o encerramento da campanha “Bandeira Tribuzzi contra o Aedes”. Durante 15 dias, crianças, entre 6 e 10 anos, cursando do 1º ao 5º ano, aprenderam dicas de como combater o mosquito que tem deixados várias pessoas doentes de dengue, zika vírus e chikungunya.

De acordo com Maria Francisca Matos, diretora adjunta da escola, a ideia de trabalhar este tema com os alunos surgiu porque várias crianças e professores contraíram alguma das doenças transmitidas pelo mosquito. Além disso, a maioria dos estudantes são moradores de bairros periféricos, próximos da escola, como Camboa, Liberdade e Jaracati, onde foram registrados diversos casos de doenças. “O projeto surgiu dessa necessidade de trabalhar com os alunos para que eles servissem como agentes multiplicadores”, destacou a diretora.

Na escola, os alunos colocaram em prática o que aprenderam. Eles apresentaram peças, músicas e cartazes. Depois foram para a rua e entregaram panfleto as motoristas e pedestres com orientações sobre a importância de combater o mosquito. “A escola sempre trabalha com projetos, e este foi mais um e foi bem legal porque nos deixou à vontade para criar. Minha turma apresentou uma peça e todos participaram”, afirmou a professora Disraely Machado, que dá aulas para uma turma de alunos surdos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.