"Todos na Guerra Contra o Mosquito"

Campanha contra dengue é realizada na Nova República

A ação é realizada em áreas com alto índice de notificações de casos de dengue, zika e chikungunya

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

A Prefeitura de São Luís realiza hoje a 16ª edição da campanha "Todos na Guerra Contra o Mosquito", no bairro da Vila Nova República e áreas adjacentes, a partir das 8h.

A ação é realizada em áreas com alto índice de notificações de casos de dengue, zika e chikungunya. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai mobilizar agentes de endemias, e de pontos estratégicos, além dos técnicos de educação em saúde, que visitarão as Vilas Nova República, Sarney, Esperança e Itamar, Maracanã e Residencial 21 de abril. Serão vistoriados 9.190 imóveis na área.

Durante todo o dia acontecerão visitas domiciliares, inspeção e tratamento de focos e de pontos estratégicos, nebulização espacial, coleta de bagulho volumoso, recolhimento de pneu, entre outras ações. Haverá ainda, como atividades de conscientização, apresentação de teatro de boneco e palestras educativas nas escolas das comunidades.

A campanha "Todos na Guerra Contra o Mosquito" é realizada semanalmente em vários bairros de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.