Oportunidade

Artesãos podem se cadastrar para exposições culturais

Espaço garante oportunidades de negócios, emprego e renda aos artesãos da grande São Luís, considerando o ambiente propício para a venda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

A Prefeitura recebe até hoje, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o cadastro de artesãos interessados em expor trabalhos artísticos nos principais eventos culturais da capital maranhense. As inscrições estão sendo feitas na sede da Secult, localizada na Rua do Mocambo, nº 253, Centro. No ato da inscrição os interessados devem apresentar documentos pessoais com cópia e fotos dos produtos artesanais que serão expostos.

São muitas as oportunidades para exposições da produção artesanal. Somente a Praça Maria Aragão será palco para dois grandes eventos. O primeiro é a celebração da passagem da Tocha Olímpica por São Luís, no dia 12 de junho. O evento deverá reunir milhares de pessoas em uma grande festa promovida pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado. O ponto alto da festa será o acendimento da Pira Olímpica.

Também na Maria Aragão os artesãos cadastrados poderão comercializar seus produtos no período de 18 a 29 de junho, quando acontece o São João do Maranhão. No local será montada uma área privilegiada, o Espaço do Artesão que também funciona como uma espécie de museu vivo, onde serão feitas demonstrações do processo de produção de peças e artefatos.

O espaço garante oportunidades de negócios, emprego e renda aos artesãos da grande São Luís, considerando o ambiente propício para a venda e, principalmente, para a divulgação do trabalho aos maranhenses e aos turistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.