Crise

Sampaio recebe o Bragantino

Tricolor ainda não somou nenhum ponto na Série B, busca em casa primeira vitória

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Jogadores do Sampaio treinaram forte, visando a reabilitação contra o Braga
Jogadores do Sampaio treinaram forte, visando a reabilitação contra o Braga

Afundado em uma crise que parece não ter fim, o Sampaio Corrêa tem uma nova chance de buscar os primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, hoje, às 19h15, quando recebe o Bragantino (SP), no Estádio Castelão, para a quinta rodada da competição. O Tricolor segue na lanterna do torneio, sem nenhum ponto, são quatro derrotas em quatro jogos. Um pouco mais acima na classificação, o Massa Bruta que também não começou bem, ocupa de momento a 18ª colocação.

Nem mesmo a estreia do técnico Wagner Lopes foi capaz de fazer o Sampaio se afastar do fundo do poço. O Náutico foi implacável e goleou o tricolor por 5 x 0, na Arena Pernambucano, em São Lourenço da Mata, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A goleada só serviu para confirmar que Wagner Lopes terá muito trabalho para arrumar à equipe do Sampaio, principalmente, a defesa. Para começar, ele sequer relacionou o goleiro Rafael para a partida contra o Bragantino. Com isso, Jean, campeão maranhense com o Imperatriz em 2015, pode ter a primeira oportunidade na temporada começar jogando uma partida.

Outra mudança no setor defensivo aconteceu na lateral-direita. Gedeílson também não foi relacionado para o jogo contra o Massa Bruta e Guilherme Lucena deverá ser o titular na posição.

A principio essas são as únicas mudanças que puderam ser observadas na equipe do Sampaio, porque Wagner Lopes fechou os treinamentos para a imprensa e pretende manter a escalação em segredo até à hora da partida. A partida marca o reencontro do treinador maranhense com o seu ex-clube, que no ano passado ficou em 5º na competição.

Como a diretoria já havia antecipado, um grande reformulação no elenco do Sampaio acontecerá nos próximos dias e os dois primeiros reforços foram apresentados: o atacante Jean Carlos e do lateral-direito Eder Sciola. Os dois disputaram o Campeonato Paulista pelo Novorizontino.

Enquanto uns chegam outros devem deixar o clube. Na lista de dispensa que deve ser revelada nos próximos dias dois nomes são dados como certos: o goleiro Rafael e o lateral-direito Gedeílson.

Bragantino

Do lado dos paulistas a mudança de comando técnico parece ter feito bem ao time. O Bragantino conquistou a primeira vitória na Série B na estreia do técnico Toninho Cecílio. Em jogo bastante truncado, o time paulista foi mais eficiente e superou o Tupi, por 2 x 1, na última rodada, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O resultado não foi suficiente para tirar o Bragantino da zona de rebaixamento. O clube, porém, conquistou os primeiros três pontos e assumiu a 18.ª colocação.

Sem problemas de contusão ou suspensão, a tendência é que Toninho Cecílio escale o mesmo time que começou a partida contra o Tupi.

Sampaio Corrêa x Bragantino (SP)

Sampaio

Jean; Guilherme Lucena, Eli Sabiá, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Daniel Barros, Leo Gago, Levi, Cleitinho e Edgar; Carlos Alberto.

Técnico: Wagner Lopes

Bragantino

Felipe; Alemão, Jesiel, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Leandro Brasília e Tartá; Léo Jaime e Thiago Santos

Técnico: Toninho Cecílio

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B / Rodada: 5ª / Data: 31/05/2016 / Horário: 19h15 /Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA) / Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL) / Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.