Série B

Sampaio tem defesa mais vazada da Série B e torcida pressiona o presidente

Com seis gols sofridos, o Tricolor acumula falhas no setor; torcedores cobram Sérgio Frota em rede social após mais uma derrota.

O ESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
O presidente Sérgio Frota e o técnico interino Arlindo Maracanã: Sampaio não começou bem a Série B.
O presidente Sérgio Frota e o técnico interino Arlindo Maracanã: Sampaio não começou bem a Série B. (Sérgio Arlindo)

SÃO LUÍS – Ao levar dois gols do Avaí neste sábado, na Ressacada, o Sampaio passou a ter a defesa mais vazada da Série B. Sem nenhum gol marcado, o Tricolor tem também um dos piores ataques. Nem a entrada do estreante Max no ataque e duas mudanças no setor defensivo ajudou a mudar este cenário no confronto diante dos catarinenses. E, como a fase realmente não é boa, o presidente Sérgio Frota tem sido bastante cobrado pelos torcedores nas redes sociais.

O Sampaio, Tupi (MG) e Bragantino (SP) são as únicas equipes do campeonato que perderam os dois jogos iniciais. Assim como na Série B, o time tricolor sofreu com os mesmos problemas no Estadual e viu seu maior rival, o Moto Club, ser campeão de forma antecipada. A zaga não inspira confiança. Titular durante boa parte do ano passado, Luiz Otávio foi sacado para a entrada de Eli Sabiá, mas a mudança não surtiu efeito, já que o recém-contratado Rodrigo Arroz também não tem feito bons jogos. E nem mesmo com os três volantes - Auremi, Levi e Daniel Amora – que escalados foram escalados na Ressacada o problema foi resolvido. O resultado só não foi mais elástico porque o goleiro Ruan, que substituiu o contestado Rafael, fez, pelo menos, umas três boas defesas.

Pressão no presidente

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, acompanhou o time na viagem ao sul do país. E, ao chegar em Santa Catarina, o dirigente publicou uma foto no Facebook ao lado do técnico interino Arlindo Maracanã afirmando que estava lá para dar força ao grupo. Mas, como o time não vai bem na temporada e ainda por cima perdeu novamente neste sábado, os torcedores não perdoaram e cobraram forte.

Em comentário publicado logo depois da partida contra o Avaí um torcedor fala: “Se o Sampaio está nessa situação a culpa é toda sua! Essa temporada burra, de jogadores burros é culpa sua presidente! O seu mal é que você pensa que tem um rei na barriga. A Série C nos espera”.

Outro boliviano atacou o presidente e o atacante Max, que estreou o hoje e pouco ajudou a equipe. “Tá de brincadeira eu meu presidente, que contratações são essas? Max? Puts, joga nada, tá velho, vamos parar com essas loucuras de contratar jogador de final de carreira. Muitas coisas pra serem mudada!”.

Agora, diante de toda essa pressa, o Sampaio vai buscar os primeiros três pontos na Série B, no Castelão, na próxima terça-feira (24), às 19h15.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.