Criminalidade

Polícia consegue frustar tentativa de ataque a ônibus no Maracanã

Informações foram repassadas pelo tenente-coronel Marques Neto, comandante do Batalhão Tirandentes, da Polícia Militar

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Policiais estão embarcando em coletivos para reforçar segurança
Policiais estão embarcando em coletivos para reforçar segurança (policiais)

Uma tentativa de ataque a ônibus no Maracanã foi frustrada pela Polícia Militar na tarde deste sábado, segundo informações do tenente-coronel Marques Neto, comandante do Batalhão Tiradentes, responsável pelo policiamento dos ônibus na capital. Segundo o tenente, o serviço de inteligência da polícia recebeu a informação de que um grupo de bandidos de até oito integrantes iria incendiar um ônibus no Maracanã.

"Houve troca de tiros nessa ocorrência do Maracanã e um bandido tombou. Os outros foram presos e estão sendo encaminhados agora para a Seic (Superintendência de Investigações Criminais). Estamos com o policiamento reforçado, inclusive com policiais dentro dos coletivos e não identificamos nenhuma outra ocorrência até o momento", destacou Marques Neto.

Mais cedo, comerciantes do Coroadinho receberam cartas ordenando o fechamento do comércio, caso contrário haveria represálias. A autoria das cartas seria de integrantes de facções criminosas. "Não sabemos a procedência dessas cartas, mas acreditamos que pode não se tratar de integrantes de facções, mas de pessoas que aproveitam o momento para brincar com uma situação séria", afirmou o comandante do Batalhão Tiradentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.