Programa Social

“Pente-fino” pode cortar 10% do Bolsa Família

Ministro do Desenvolvimento Social quer descobrir quem realmente precisa do programa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, anunciou ontem que vai realizar um "pente-fino" no Cadastro Único do Bolsa Família para avaliar quem realmente precisa do benefício. As declarações foram dadas ao Bom Dia Rio Grande.

Osmar Terra afirmou que o levantamento poderá provocar o desligamento de até 10% dos beneficiários, e que o governo quer entender por que 50 milhões de pessoas precisam desta renda para não ficar na miséria.

O ministro destacou, contudo, que não estão previstos cortes no momento, mas que na medida que a pesquisa for evoluindo, os cruzamentos de dados serão feitos. Terra acrescentou que a economia gerada por este pente-fino pode ser revertida em programas como o Pronatec e medidas de microcrédito.

Terra acrescentou ainda que o Bolsa Família "não é uma opção de vida, as pessoas não podem querer que seus filhos possam viver só do Bolsa Família.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.