impeachment

Senador Edison Lobão decide votar a favor da admissibilidade do impeachment

Ex-ministro de Minas e Energia da presidente Dilma Rousseff, no início da noite desta terça-feira, 10, disse que votará a favor do impedimento da petista

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Senador decidiu que votará a favor do impeachment de Dilma
Senador decidiu que votará a favor do impeachment de Dilma (edison lobão)

O senador Edison Lobão (PMDB) decidiu agora a pouco que vai votar a favor da admissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O peemedebista é um dos últimos senadores a anunciar posicionamento.

A decisão foi tomada após reunião com aliados, que ocorreu no fim da tarde desta terça-feira.

A posição de Edison Lobão era esperada por ele ter sido ministro de Minas e Energia da presidente Dilma Rousseff.

Segundo Lobão Filho - que é suplente de senador - o pai votará pela admissibilidade, mas não no mérito.

Por questões éticas (por Lobão ter sido ministro), ele decidiu tirar licença na próxima semana. Com isso, assume o mandato Lobão Filho, que é quem votará o mérito do processo caso seja aprovada a admissibilidade na sessão do Senado desta quarta-feira, 11.

Além de Edison Lobão, vota pela admissão do impeachment o senador maranhense Roberto Rocha (PSB). O outro senador do estado, João Alberto de Sousa (PMDB), votará contra na sessão de amanhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.