Reforma de escola

Prefeitura informa que fará a reforma da UEB Alberto Pinheiro

Fato foi denunciado por O Estado, após mobilização intensa nas redes sociais; segundo a Secretaria Municipal de Educação, unidade é uma das prioridades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(Fachada da Unidade de Ensino Básico Alberto Pinheiro, que está fechada há cinco anos para reforma)

Após mobilização nas redes sociais e divulgação por O Estado, a Prefeitura de São Luís – por meio de nota – informou que está em “conclusão” o processo de contratação da empresa que realizará a reforma estrutural da escola Alberto Pinheiro, considerada a mais tradicional da cidade. De acordo com o Município, a empresa escolhida – e que não teve o nome revelado – está em fase final de elaboração do lado técnico e projeto.

A Prefeitura ressaltou ainda, no parecer, que a recuperação física da unidade escolar (situada na esquina da Rua Celso Magalhães, Centro, ao lado do Ginásio Costa Rodrigues), é considerada “uma das prioridades”. Até o momento, o poder público ainda não informou sobre quando a reforma será realizada.

Por causa das más condições do prédio, alunos da UEB Alberto Pinheiro estão tendo temporariamente aulas em um outro prédio, localizado na rua do Passeio, Centro. Em postagem realizada no Facebook sobre a situação crítica da escola, foram registrados cerca de 88 compartilhamentos. Outras 45 pessoas se manifestaram com comentários.

A UEB Alberto Pinheiro recebeu este nome em homenagem a Alberto Marques Pinheiro, filho de portugueses, nascido em 26 de junho de 1846 na capital maranhense. O homenageado foi vereador de São Luís, Inspetor de Instrução Pública Municipal, Consul do Paraguai no Maranhão e redator chefe do antigo Diário do Maranhão.

ÍNTEGRA DA NOTA DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a escola já passou por vistoria da equipe técnica da Semed e é uma das prioridades no cronograma de reforma. A secretaria esclarece ainda que está concluindo o processo de contratação de empresa para elaboração do laudo técnico e projeto estrutural para que possa ser executada a reforma da unidade de ensino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.