Frente parlamentar

Adriano lança Frente em Defesa de Micros

Parlamentar quer debater e discutir formas de incentivar o setor no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
(Adriano Sarney, deptuado estadual)

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) lançou nesta quarta-feira (20) a Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa. O objetivo é debater e propor formas de incentivo ao setor, reunindo lideranças empresariais e entidades não-governamentais. A frente conta com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (SEBRAE/MA).

“Trata-se de uma iniciativa que já existe na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e que nós estamos trazendo para o Maranhão para incentivar esse segmento que é tão importante para a economia, que gera emprego e renda, que é independente (desvinculado) da máquina pública, embora as políticas governamentais interfiram muito nesse setor”, explicou o deputado.

Segundo o parlamentar o setor de micro e pequenas empresas pode levar o Maranhão à vanguarda do empreendedorismo no país, tendo como base conceitos como livre iniciativa, sustentabilidade e diminuição gradual da dependência da máquina pública e de políticas e programas sociais.

A frente terá como presidente o deputado Adriano Sarney e como vice-presidente o deputado Wellington do Curso (PP), além do deputado Júnior Verde (PRB) como Secretário-geral.

“Esta será uma frente parlamentar ampla e proativa em defesa do desenvolvimento do Maranhão, que contará com a participação das entidades empresariais, organizações não-governamentais, o Sebrae como partícipe ativo dessa comissão, assim como a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), a Associação Comercial do Maranhão (ACM), enfim, todas serão convidadas para que possamos fazer um amplo debate em prol dos micro e pequenos empresários”, finalizou o deputado Adriano Sarney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.