Conscientização

Palestra orientará sobre os cuidados com os autistas

Evento ocorrerá no dia 23 deste mês e tem como tema central “Autismo: esse mundo também é nosso”; as inscrições são gratuitas e o número de vagas é limitado; palestra é destinada a pais e demais interessados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Neste mês em que se desenvolvem diversas atividades de conscientização mundial sobre o autismo, a clínica infantil Facilitar abriu inscrições para os interessados em participar de uma manhã de palestras acerca do tema.

O evento será realizado dia 23 deste mês e tem como tema central: “Autismo: esse mundo também é nosso”. A manhã de palestras será realizada de 8h às 12h30, no auditório da Farmácia Garrido Renascença, e é dirigida a pais, educadores, estudantes, profissionais e demais interessados.

Nesse dia de discussão acerca desse transtorno no desenvolvimento infantil, que afeta cerca de 70 milhões de pessoas no planeta, serão abordadas as seguintes temáticas: Transtorno do Espectro Autista (TEA) - Conhecendo métodos e programas no âmbito educacional (palestrante: Rôse Cristina Bello – Terapeuta ocupacional); Incluir agora é lei (palestrante: Cristiane Soares – Terapeuta ocupacional); e Aspectos comunicacionais do TEA: uma visão fonaudiológica (palestrante: Karol Lopes – Fonoaudióloga).

Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas unidades das Farmácias Garrido no Renascença e Cohama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.