#NãoVaiTerGolpe

Centro de São Luís: manifestantes se reúnem em ato pró-democracia e em defesa do governo

De acordo com a organização, 5 mil manifestantes ocupam região da Praça Deodoro, no Centro da capital maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Concentração no Centro de São Luís começou às 15h
Concentração no Centro de São Luís começou às 15h (protesto dilma)

SÃO LUÍS - Cerca de 5 mil pessoas se reúnem em frente a Biblioteca Benedito Leite, no Centro de São Luís, em ato pró-democracia. Manifestações em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) ocorrem nesta sexta-feira (18) em todo o país.

A organização do evento convocou para a manifestação juventudes partidárias, coletivos negros, feministas, LGBTs, sindicais, entidades estudantis, estudantes e trabalhadores. O ato é em defesa da democracia, pela luta contra os privilégios e privilegiados, pelas cotas, pela inclusão, e contra o impeachment da presidente Dilma.

No local foi instalado um palco e manifestantes levaram cartazes com dizeres como: "Não vai ter golpe", "A favor da democracia", "Fora Cunha", "Lula 2018", "Golpe Não", "Não retrocesso no nosso país", entre outros. Bandeiras de partidos como o PT e do PCdoB foram levadas por militantes.

Bem abaixo da estimativa da organização, a Polícia Militar divulgou que até às 17h30, apenas 400 manifestantes participam do ato na capital.

Ato em favor do governo ocorrem hoje em várias cidades brasileiras. A maior concentração, até agora, ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo.

Veja galeria de imagens ato em São Luís

Ato pró-democracia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.