Cinema

Escola maranhense receberá parte da renda de filme estrelado por Thaila Ayala

<i>A Nova cor do Amor</i>, em inglês <i>When Red is White</i>, foi gravado no final de janeiro em Los Angeles, nos Estados Unidos

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
A atriz Thaila Ayala e o ator Al Danúzio
A atriz Thaila Ayala e o ator Al Danúzio (thaila )

LOS ANGELES - "A Nova cor do Amor", em inglês "When Red is White". O curta que foi gravado no final de Janeiro em Los Angeles, entra agora em pós-produção. A atriz Thaila Ayala que se encantou com a história do projeto foi a Hollywood para participar da filmagem. Ela contracena com o ator Al Danúzio, também brasileiro, mas agora radicado em Los Angeles. Ele já atuou em 3 novelas para NBC Telemundo. Projeto realizará presenteará a Escola de Cegos do Maranhão com parte da renda.

O filme conta a história de um casal cego que entra em uma relação e fazem "amor" pela primeira vez. É a primeira vez que cada um vai pra cama com alguém cego. Ela nasceu cega, e ele sofreu um acidente há um ano, desde então, nada na vida de Luís foi como antes. Os dois se conheceram em uma associação para cegos e deficientes visuais. Luís um jogador de futebol aposentado e Sara uma professora voluntária.

O projeto foi inspirado em produções como "Perfume de Mulher" (1992) e "In the Mood of Love" (2000). "A Nova cor do Amor", em inglês "When Red is White" foi gravado com direção de Aditya J. Patwardhan, diretor Indiano, com mestrado em Cinema e Produção Audiovisual. Seu curta, "Red House by the Crossroads", foi selecionado para o festival de Cannes em 2015. Recentemente, Aditya dirigiu o piloto da série "The Head of the Mouse", e seu primeiro longa acaba de entrar em pré-produção.

A maquiadora Bruna Nogueira é um dos staffs do projeto. Além de jogos Vorazes, atuou em 48 filmes de Hollywood. Atualmente é agenciada por Paulo Sanseverino e está entre os talentos da plataforma inCast

Uma Produção de All Estudios, (PRE)FORMA-SE Artistic Productions, Foxter Productions, Martini Productions em Associação com Green Eyes Productions, Mithraspect Productions e a produtora associada inCast buscam a colaboração de artistas e criadores de som e imagem, que apreciam essa forma de amor, além dos cinco sentidos. Os interessados podem enviar currículo para o projeto através da plataforma inCast.com.br.

A equipe do projeto realizará doação e presenteará a Escola de Cegos do Maranhão com parte da renda de sua campanha de financiamento. A produção conta com mais de 20 profissionais do mundo inteiro, terá audio-descrição, legendas e roteiro em braile, pede contribuições e busca investidores interessados, para que o filme possa ser acessível a todos, incluindo esse público específico de pessoas com deficiência visual.

O filme "When Red is White" é mais do que especial, é encantador e incentiva o público a ter uma outra visão sobre a questão da deficiência visual, dos sentidos e sabor do amor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.