Golpe

Preso falso médico que atuava em clínica no Cohatrac

De acordo com a polícia, o homem preso também já havia cometido o mesmo crime no estado da Paraíba

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Gerson de Melo, segundo a polícia, também já havia cometido o mesmo crime na Paraíba
Gerson de Melo, segundo a polícia, também já havia cometido o mesmo crime na Paraíba (Falso medico )

SÃO LUÍS - A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde de ontem, um homem que se identificou por Gerson Gomes de Melo, que atuava na capital maranhense como falso médico. De acordo com a polícia, o homem já exercia a profissão há vários meses e tinha uma clínica situada no bairro Cohatrac, em São Luís.

Ainda de acordo com o delegado Carlos Alessandro, da Senarc, e que esteve à frente do trabalho, o homem preso também já havia cometido o mesmo crime no estado da Paraíba. O delegado confirmou ainda que o fato chegou à polícia, por meio de denúncias. “ Através do trabalho de monitoramento, conseguimos chegar até ele. Vamos saber agora se ele já cometeu este tipo de crime, em outros locais”, disse.

O delegado confirmou ainda que até mesmo trabalhos de parto eram realizados pelo falso médico, que filmou alguns procedimentos em seu próprio celular. Além do aparelho, tambe´m foi apreendido um veículo (cuja marca não foi divulgada). A partir de agora, a polícia deverá apurar se a identificação apresentada pelo acusado corresponde à verdade ou se trata de nome fictício.

No fim do ano passado, outro falso médico – identificado por Jean Carlos Silva - foi preso pela polícia na cidade de Grajaú. De acordo com informações da polícia, ele realizava atendimentos em um hospital da cidade. Em depoimento, ele disse à época que havia conseguido o diploma após ter cursado medicina na Bolívia. O fato não foi confirmado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.