Desocupação

Processo para conclusão das obras da Av. Jackson Lago é retomado

Para garantir a continuidade dos serviços no local, foi realizada ontem a desocupação do espaço, que estava tomado por centenas de casebres

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Moradores da área que será alvo de obras tiveram de desocupar local e deixar as casas na manhã de ontem
Moradores da área que será alvo de obras tiveram de desocupar local e deixar as casas na manhã de ontem

No fim do ano passado, a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e a Blitz Urbana providenciaram a desocupação de palafitas que foram construídas às margens do Rio Anil, no mangue, no lado oposto ao terreno desocupado ontem. Até hoje as construções permanecem no local, podendo ser ocupadas novamente. Os órgãos fizeram um levantamento dos ocupantes das palafitas para encaminhá-los para programas sociais e providenciar a retirada das construções. Mas isso não aconteceu ainda. Foram identificadas 30 palafitas e que a maioria delas servia de ponto de apoio para pescadores e também para o tráfico de drogas.

NÚMEROS
651
famílias notificadas para desocuparem a área
615 já recebiam aluguel social
36 restantes deveriam concluir o processo para receber o benefício

Desocupada área na Avenida Jackson Lago

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.