Tráfico de drogas

Quase 300 apartamentos do PAC Rio Anil foram alvos de megaoperação nesta quinta-feira

Para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, participaram da ação 700 policiais militares, 300 civis e 60 bombeiros

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Megaoperação ocorreu na manhã desta quinta-feira
Megaoperação ocorreu na manhã desta quinta-feira (pac rio anil)

SÃO LUÍS - Operação conjunta das polícias Civil e Militar e o do Corpo de Bombeiros revistou 288 apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Rio Anil, no bairro Camboa, na manhã desta quinta-feira (9). A ação foi para combater o tráfico de drogas na região e restabelecer a tranquilidade dos moradores.

Para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, participaram da operação 700 policiais militares, 300 civis e 60 bombeiros. De acordo com balanço parcial, foram apreendidas drogas e armas variadas - como escopetas, revólveres e pistolas - e pessoas acabaram sendo presas. O balanço final da operação deverá ser apresentado ainda na tarde de hoje.

Insegurança

De acordo com informações da polícia, os moradores dos apartamentos do PAC estavam sendo expulsos do local ou obrigados a esconder drogas e armas em suas residências.

Reportagem publicada por O Estado em janeiro deste ano já relatava que os tiroteios eram frequentes no local. Na ocasião, os moradores contaram que é forte a criminalidade na região. O condomínio é formado por 16 blocos de apartamentos, onde, segundo informações, são frequentes a ocorrência de brigas entre as facções, que acabam terminando em tiroteios e, até mesmo, em mortes.

O PAC Rio Anil foi construído com o objetivo abrigar famílias que viviam em palafitas, às margens do Rio Anil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.