Encontro

São Luís sediará encontro de vereadores e prefeitos

Evento acontece hoje na Assembleia Legislativa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Presidente do TRE, desembargor Lourival Serejo, participará de evento
Presidente do TRE, desembargor Lourival Serejo, participará de evento (LOURIVAL18021601H)

Vereadores e prefeitos de várias cidades brasileiras estarão reunidos hoje em São Luís, para discutir assuntos de interesse de municípios e que estão inseridos na pauta municipalista de debates.

Trata-se do Encontro Nacional de Vereadores e Prefeitos, que será realizado no auditório Paulo Freire, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento, que acontece pela primeira vez na capital maranhense, está sendo promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) – entidade que reúne as Associações e Uniões de Vereadores de todo o país e que representa os mais de 57 mil parlamentares municipais brasileiros – e conta com o apoio da Assembleia Legislativa e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

A programação, que terá início a partir das 9h, e se estenderá até amanhã, com painéis nos quais serão abordados temas diversos, dentre eles a prestação de contas de vereadores e prefeitos e a repercussão nas eleições municipais de 2016; governança e transparência na gestão pública; pacto federativo; fortalecimento do municipalismo; novos desafios das eleições 2016 e federalismo fiscal.

Entre os palestrantes, estão o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), desembargador Lourival Serejo; o vice-presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro; o prefeito de São José de Ribamar e presidente da Famem, Gil Cutrim; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado; o secretário executivo do Ministério das Cidades, Cláudio Trinchão; além do presidente da UVB e vereador da cidade de Iraí (RS), Gilson Conzatti.

“Deveremos contar com uma boa participação de vereadores e prefeitos maranhenses. Será um momento importante no qual estaremos discutindo assuntos que, hoje, pautam todos os debates municipalistas no Brasil”, explicou o superintendente da UVB no Maranhão e vereador da cidade de São Pedro dos Crentes, Asaf Sobrinho.

As inscrições, de acordo com ele, poderão ser feitas durante todo o evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.