Achados e Perdidos

Correios recebem documentos perdidos no Carnaval

Quem encontrar a documentação de alguém, pode depositar em caixas de coleta ou entregar na agência dos Correios mais próxima

O Estado Online, com informações dos Correios

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
(Achados e Perdidos dos Correios )

SÃO LUÍS - Muitas pessoas perdem os documentos pessoais durante o Carnaval, festa que reúne multidões em diversos eventos. Para ajudar os cidadãos a encontrarem seus documentos, os Correios oferecem o serviço de “Achados e Perdidos”.

O órgão explica que, ao encontrar a documentação de alguém, a pessoa pode depositar os documentos em caixas de coleta ou entregar na agência dos Correios mais próxima de sua casa. Para quem perder algum documento, antes de tirar segunda via, é recomendado buscar no site da empresa ou ligar para a Central de Atendimento: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Os documentos ficam à disposição para serem resgatados pelo período de 60 dias, podendo ser enviados para a agência mais próxima da moradia ou local de trabalho do proprietário, caso este se encontre fora de seu domicílio. Após esse prazo, os documentos são encaminhados ao órgão emissor de origem.

Serviço

As agências dos Correios estão fechadas desde o último sábado (6) e voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (10), ao meio-dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.