Alerta

Janeiro: mais de 170 acidentes com quebra de postes no MA

Segundo o Detran/MA excesso de velocidade, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falha mecânica são os principais fatores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Em São Luís, 33 acidentes envolvendo quebra de postes foram registrados no mês passado
Em São Luís, 33 acidentes envolvendo quebra de postes foram registrados no mês passado

SÃO LUÍS - Pouco mais de 170 acidentes envolvendo quebra de postes foram registrados em janeiro deste ano no estado, segundo a Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Casos trazem diversos transtornos tanto para o ocupante do veículo e sua família, quanto para a população que pode ficar sem energia elétrica por determinado tempo, dependendo da gravidade da ocorrência.

Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), este tipo de acidente normalmente acontece pelos seguintes fatores: excesso de velocidade, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falha mecânica.

De acordo com a Cemar, perigo é maior no período chuvoso, quando o risco cresce ainda mais por conta da pista molhada, fazendo com que o veículo possa derrapar. A empresa tem investido em barreiras afixadas na frente dos postes (atualmente elas são feitas com manilhas recheadas de areia), cujo objetivo é amortecer o impacto da colisão dos veículos, e assim minimizar as consequências ao condutor em caso de acidentes.

Os quadros abaixo mostram a quantidade de acidentes envolvendo quebra de postes nos anos de 2015 e 2016 no Maranhão e na ilha de São Luís:

Dados 2015/2016
Dados 2015/2016

Caso presencie um acidente com quebra de poste a dica é: isolar o local, não se aproximar e nem deixar que os outros se aproximem por medida de segurança, e entrar imediatamente em contato com a Cemar, por meio da Central de Atendimento 116, informando o local com ponto de referência. Chame também o Corpo de Bombeiros 193, SAMU 192 e a polícia 190.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.