Vídeo

Clássico do futebol maranhense acaba em tumulto e feridos após confronto com a polícia

Um veículo também acabou sendo atingido por bala de borracha; vídeo mostra ação considerada excessiva por parte dos militares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Correria na saída do Estádio Castelão, em São Luís
Correria na saída do Estádio Castelão, em São Luís

SÃO LUÍS - Acabou em confusão o jogo entre Sampaio Corrêa e Moto Club, clássico do futebol maranhense, que ocorreu neste domingo (31) no Estádio Castelão, em São Luís. Pelo menos duas pessoas acabaram feridas após confronto com a Polícia Militar e um veículo foi atingido por bala de borracha.

O tumulto começou após a partida, por volta das 18h30. A confusão teria começado nas proximidades do setor, no Estádio Castelão, por onde se concentram as torcidas organizadas.

Durante a briga, onde um motoqueiro acabou sendo agredido, a Polícia Militar tentou dispersar os torcedores e começou a atirar com balas de borracha. Em um vídeo gravado por um torcedor, é possível ver a correria com a chegada dos militares.

Nas imagens, pelo menos seis tiros foram disparados pela PM e pelo menos um foi feito diretamente a um torcedor que estava passando pelo local. A ação, que foi considerada excessiva, acabou atingindo o veículo, modelo HB20, de um torcedor que estava em um engarrafamento nas proximidades do estádio. Com o tiro, o carro ficou com parte da traseira avariada. "Nós estávamos dentro do carro e não tínhamos nada a ver com a briga. A polícia chegou atirando para todos os lados e acabou acertando o meu carro. Vou ter de ir até a oficina avaliar o prejuízo", disse o radialista Miguel Chaves.

Carro atingido por bala de borracha
Carro atingido por bala de borracha

O Governo do Estado já se pronunciou sobre o caso. Leia clicando aqui.

Assista ao momento em que a PM atinge um torcedor e, em seguida, um veículo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.