Três atrações

Mistura de vários ritmos

Falamansa, Ninha (ex-Timbalada) e Reinaldo (ex-Terra Samba) se apresentam hoje, a partir das 17h, na Casa das Dunas; evento encerra as atividades de pré-carnaval do Bloco Aurora das Dunas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Banda Falamansa é atração principal da festa
Banda Falamansa é atração principal da festa (Falamansa)

No ano em que completam a “maioridade musical”, tendo em vista que chegam aos 18 anos de carreira, o Falamansa prepara um show inesquecível para os fãs maranhenses hoje, a partir das 17h, na Casa das Dunas (Av. Litorânea). O evento encerra as programações de pré-carnaval do Baile Aurora das Dunas e ainda contará com as participações dos cantores Ninha (ex-Timbalada) e Reinaldo Nascimento (ex-Terra Samba).

Formado por Tato (cantor, violonista e compositor da banda), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo) e Valdir do Acordeom (sanfona), o Falamansa trará no show parte do repertório do disco “Amigo Velho”, que inclusive foi o vencedor do Grammy de “Melhor Álbum de Raiz Brasileiro”, em 2014. Os grandes sucessos da banda, como “Xote dos milagres”, “Xote da alegria”, “Rindo à toa”, “Oh! chuva”, “Avisa”, “100 anos” não ficarão de fora do repertório.

“Amigo Velho” é nada mais que uma declaração de amizade de Tato para seus companheiros de banda. O premiado disco foi escrito após o grupo passar seis anos sem lançar nenhum projeto e o próprio vocalista enfrentar um tumor no cérebro. O disco não foge as origens do Falamansa, que é o forró universitário, mas traz o tradicional forró pé-de-serra flertando com outros estilos, como folk, country, punk cigano e funk pancadão.

Axé

Já Reinaldo Nascimento, que ficou conhecido nacionalmente como o Reinaldinho do Terra Samba trará como base do repertório as músicas da sua carreira solo, mas não deixará de fora os clássicos de sua antiga banda.

Com uma extensa bagagem artística e musical, Reinaldo Nascimento já participou de grupos baianos como as bandas Odoyá, Raízes do Pelô, Melô do Samba, Samba Scorpion e ainda passou pela percussão do Araketu. Mas foi no início da década de 1990 que ele foi convidado a integrar o Terra Samba, de onde se projetou para todo o Brasil em 1998 com o disco “Ao vivo e a cores”, que vendeu quase três milhões de cópias e fez o país dançar a coreografia de “Carrinho de Mão”. Em 2009, Reinaldo chegou a lançar o projeto “Som de BR” ao lado de Beto Jamaica, do É o Tchan, e que tinha a proposta de resgatar o tradicional samba de roda baiano.

Atualmente em carreira solo, Reinaldinho voltou aos holofotes da música baiana por meio de apresentações que destacam os melhores momentos e maiores sucessos que marcaram os carnavais da Bahia na década de 1990.

Outra atração do encerramento do Bloco Aurora das Dunas será Ninha, ex-vocalista da Timbalada. O Gogó de Ouro da Bahia deixou seu nome na banda criada por Carlinhos Brown graças ao bordão “Zorra!”, dito em quase todos os shows em seus 15 anos à frente do grupo. Atualmente, NInha se divide entre a carreira solo e o projeto Trem de Pouso, banda que ele criou em 2007.

Aos 15 anos, Ninha participou de vários festivais de música que o levaram as bandas Max Som, Super Som e Califórnia. Ainda adolescente, participou do grupo de samba junino Samba Leva Eu. Compôs e cantou para blocos de samba, afros, de índios e de percussão. Após deixar a banda Timbalada em 2006, Ninha formou e liderou, ao lado dos ex-companheiros da Timbalada - Patricia e Xexeu - a Banda Tribahia, projeto que durou apenas um ano.

Serviço

O quê: Show de Falamansa, Ninha (ex-Timbalada e Reinaldo (ex-Terra Samba)

Quando: hoje, a partir das 17h

Onde: Casa das Dunas (Av. Litorânea)

Ingressos: à venda nas lojas Errejota (Tropical Shopping), 100% Vídeo (Av. dos Holandeses), Bilheteria Digital (site, WH Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) e na bilheteria da Casa das Dunas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.