SHOW

O Carnaval de Bell Marques

Show “Vumbora Sunset” vai esquentar foliões maranhenses para o carnaval, hoje, a partir das 17h30, na Casa dos Smiths (Av. Litorânea); além do cantor baiano, evento receberá apresentações de Herton Rá e Gargamel, além da banda Xavecada Eletrizante

Italo Stauffenberg/O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Bell Marques apresentará grandes sucessos e novidades da carreira solo
Bell Marques apresentará grandes sucessos e novidades da carreira solo (Bell Marques)

Figura carismática e um dos principais representantes do axé music no país, o cantor e compositor Bell Marques retornará a capital maranhense hoje, para mais um encontro que promete ser inesquecível com os fãs que acompanham sua carreira desde os tempos do Chiclete com Banana. O show “Vumbora Sunset” iniciará a programação musical com discotecagem a partir das 17h30, na Casa dos Smiths (Av. Litorânea). Em seguida, sobem ao palco os cantores Herton Rá e Gargamel com o projeto “Axé Retrô”. Após o show de Bell Marques, será a vez da Xavecada Eletrizante não deixar ninguém parado.

Em nova fase, ascendendo na carreira solo, o baiano Bell Marques esbanja no quesito alegria. Mesmo após anunciar a saída da banda Chiclete com Banana e pegar muitos fãs de surpresa, o cantor vem mostrando que o atual momento de sua trajetória artística não desaponta, pelo contrário, reforça ainda mais sua posição como um dos principais artistas brasileiros.

Intérprete de grandes hits, como “Não vou chorar”, “Diga que valeu”, “Voa voa”, “Amor perfeito”, “Grito de guerra”, “A fila andou”, “Cara caramba, sou camaleão” e “Se me chamar eu vou”, ainda à frente do Chiclete com Banana, Bell Marques já consolida sua nova fase com outros hits que ficarão marcados nas próximas gerações. É o caso de “Desce Coladinho”, “Patinha na Areia”, “Eterno Enquanto Dure”, “Voltei”, “Nicolau”, “Amor Bacana”, “Eu Vou Bellzar Você” e “Vumbora Vumbora”.

Sem dúvida alguma, essas são algumas das músicas que não estarão de fora do repertório de Bell Marques em sua nova passagem pela Ilha. O artista, que coleciona sucessos tanto a frente de uma banda como por detrás dela (atuando como empresário), concedeu entrevista exclusiva a O Estado e contou sobre as mudanças na carreira, a relação com os filhos, como lida com as críticas, bem como foi a gravação do primeiro DVD da fase solo no último réveillon, em Fortaleza (CE).

Bell Marques é só alegria, e salienta que algumas decisões foram tomadas por ele como forma de enfatizar o recomeço em sua carreira.

Entrevista – Bell Marques

Você é um dos artistas mais queridos dos maranhenses. Como você lida com o carinho dos fãs?

Fico muito feliz com esse carinho especial e retribuo como posso, que é chegando sempre cheio de vontade, pra fazer o show mais bonito possível. Sem dúvidas, o Vumbora Sunset vai ser muito bacana!

Como foi a recepção dos seus fãs diante da tua saída do Chiclete com Banana?

A grande maioria, ainda bem, entendeu que eu precisava dessa mudança e ficaram felizes com a minha felicidade. Acabei, neste processo, ganhando novos fãs também, de outra geração. Tem sido muito interessante dialogar com um público mais jovem, que me acompanhava mais pela TV e pelo rádio, e que agora já pode ir aos shows e são muito carinhosos comigo.

Mesmo com uma agenda lotada de shows por todo o país - e sabemos que o corpo cansa com uma intensa maratona de apresentações, o que não pode faltar nos shows de Bell Marques? E por quê?

Não pode faltar animação! (risos) Minha e do público!

O repertório do show em São Luís. O que já está programado? Vai ter alguma surpresa?

Será uma espécie de ensaio geral para o Carnaval de Salvador, onde espero ver muitos de vocês, e uma prévia do meu primeiro DVD em carreira solo, que gravei no réveillon de Fortaleza e que quero lançar até abril. Algumas músicas inéditas, como “Minha Deusa (Cabelo de Chapinha)”, “Desce Coladinho”, “Cê Quer Fazer Amor” e “Valeu, Amor”, já entrarão no repertório em São Luis. E, claro, alguns clássicos, que não podem ficar de fora, se não me matam! (risos)

Além de cantor, você é empresário. Como é que você consegue tempo para fazer tantas coisas ao mesmo tempo?

Me pergunto isso todo dia! (risos) Acho que amar o que faz já é meio caminho pro sucesso. Dedicação total e qualquer sacrifício se tornam fáceis quando existe esse amor pelo trabalho.

Como foi a gravação do primeiro DVD em carreira solo?

Foi um momento mágico, com um significado muito especial pra mim. Sem dúvidas, é um divisor de águas na minha carreira e foi um projeto bastante ambicioso. Quem esteve comigo se emocionou muito também. Espero que quem não pôde estar lá, mas que vai comprar o DVD pra assistir depois, consiga sentir essa emoção.

O DVD virá com músicas inéditas e regravadas?

O DVD contará só com músicas inéditas. Eu precisava dessa ruptura, digamos assim, pra recomeçar realmente.

Seus filhos, aliás, também decidiram seguir sua carreira e investem no mesmo segmento musical. Você dá pitaco na carreira deles ou os deixa tomar as próprias decisões?

Já dei muito pitaco no começo. Agora, eles têm uma rotina própria, já andam com os próprios pés e tenho muito orgulho. Sempre pedimos ajuda uns aos outros, claro, mas já não me envolvo e nem conseguiria me envolver como antes. Mas, acho que estão bem encaminhados! (risos)

Você sente uma responsabilidade maior por ter filhos artistas? No caso, as comparações são inevitáveis. Como você lida com as críticas em relação ao trabalho deles, sendo elas positivas ou não?

O artista se acostuma com as críticas. Não que ele deixe de se sentir triste com um ou outro comentário, mas acaba se acostumando e criando um escudo, digamos assim. Deixei os meninos avisados disso e sofreram bastante no começo. Eu sofri junto porque sou pai, mas eles estavam preparados e acho que hoje as pessoas perceberam que é outro caminho. As comparações, apesar de injustas, já que tenho mais de 30 anos de carreira e eles, só 5, são inevitáveis e não incomodam. Mas, como qualquer pessoa, o artista gosta de ser respeitado e nem todo mundo, nas suas críticas, consegue impor esse respeito.

Serviço

O quê: “Vumbora Sunset”, com Bell Marques

Atrações: Herton Rá e Gargamel (projeto Axé Retrô) e Xavecada Eletrizante

Quando: hoje, a partir das 17h30

Onde: Casa dos Smiths (Av. Litorânea)

Ingressos: à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel) e lojas Marcelo Surf (Cohab), Nação Rubro Negra (Shopping da Ilha), Sampaio Mania (Rio Anil Shopping) e Ótica da Gente (São Luís Shopping)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.