Direitos

Projeto promove debate sobre direitos entre crianças e jovens de comunidades quilombolas

Voltada para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, projeto terá sessão de cinema e lançamento de cartilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

O projeto Espalhando Arte, Partilhando Sonhos, desenvolvido pelo Grupo Socioambiental e Cultural Cem Modos e patrocinado pela Petrobras, realiza, até sexta-feira, 18, a campanha educativa “Promovendo Direitos com Participação e Diálogo”. A atividade, que conta com exibição de filme e lançamento de uma cartilha, é destinada a jovens de 11 e 17 anos das comunidades remanescentes quilombolas do município de Santa Rita, Maranhão.

Voltada ao debate e reflexão entre adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, a campanha terá como estratégia o recurso audiovisual. Após a sessão de cinema, haverá o lançamento da cartilha "Crianças e Adolescentes Primeiro!", publicação que trabalha de forma didática os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Serão distribuídos mil exemplares em seis escolas públicas localizadas nas comunidades atendidas.

O projeto Espalhando Arte, Partilhando Sonhos começou em 2014, inicialmente com 600 participantes. A partir da inclusão de novas comunidades em seu plano de abrangência, entre elas Santiago, Nova Vida e Carionguinho, mais 70 adolescentes passaram a ser beneficiados. Esta iniciativa promove atividades esportivas, recreativas, culturais e artísticas em comunidades da cidade de Santa Rita. O projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio da Seleção Pública Integração Petrobras Comunidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.