Violência

Membros de facção suspeitos de queimar casa no Alto Turu II

Proprietários da residência queimada acreditam que o alvo seria a casa pertencente a um policial militar; criminosos deixaram mensagens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
(casa)

Integrantes de facções criminosas são os principais suspeitos de te­rem ateado fogo na residência do vi­draceiro Arlam Jorge Sales, de 35 anos, no bairro Alto do Turu II, na última quinta-feira. A vítima acredita que os criminosos teriam pensado que a casa era de um policial militar e o prejuízo está avaliado em mais de R$ 40 mil.

Na sala, estavam o sofá molha­do de óleo e cinza espalhada no corredor. Na cozinha, muitos estragos. Na porta da geladeira, mensagens com ameaça de morte e palavrões direcionados a policial mi­litar. Na pia, estavam empilhados vários objetos queimados. Mas o estrago maior foi nos quartos, principalmente no do casal: roupas, documentos, televisão, ar-condicionado e forro do teto destruídos pelo fogo.

“Ainda não contabilizamos o prejuízo, pois os bandidos levaram dinheiro e joias. Mas a nossa perda deve ser superior a R$ 40 mil”, declarou Arlam Jorge Sales. Ele disse que soube do ato criminoso pelos vizinhos, pois estava trabalhando em seu estabelecimento comercial no Angelim. O incêndio somente foi contido pelos integrantes do Corpo de Bombeiros.

Arlam Jorge Sales disse que, co­mo as janelas e as portas da casa têm grades de ferro, acredita que os bandidos tiveram acesso ao lo­cal pelo telhado. Antes de deixar o local, os criminosos picharam as paredes da casa e os móveis com mensagens de baixo calão. “No mo­mento em que esses criminosos entraram na minha casa não havia ninguém, pois até mesmo a minha filha, de 5 anos, estava na ca­sa de vizinhos. Pelas mensagens deixadas por eles, acredito que pensaram que fosse a residência de um policial militar, que mudou para o bairro”, desabafou.

O caso foi registrado no 20º Distrito Policial, no Parque Vitória. A delegada Noêmia Maia esteve na manhã de ontem no local do ocorrido onde ouviu as vítimas e testemunhas e está aguardado o resultado da perícia do Icrim para contribuir com o trabalho investigativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.