Preso

Detento morre após sofrer infarto durante partida de futebol

Eronilton Amadeu Moraes, de 41 anos, estava na quadra poliesportiva da penitenciária quando começou a passar mal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Preso passou mal no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
Preso passou mal no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Cinco internos conseguem fugir do Centro de Triagem de Pedrinhas)

SÃO LUÍS - O detento Eronilton Amadeu Moraes, de 41 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (16) após sofrer um infarto enquanto jogava uma partida de futebol no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O preso estava na quadra poliesportiva da penitenciária quando começou a passar mal. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), ele foi encaminhado para o Núcleo de Saúde de Pedrinhas e recebeu os primeiros atendimentos.

Após receber socorro, o detento levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís, mas não resistiu e morreu durante o trajeto. Em nota, a Sejap lamentou o fato.

Eronilton Amadeu Moraes, que cumrpia regime semiaberto, foi beneficiado este ano com pelo menos duas saídas temporárias: Dia das Mães e Páscoa. A saída temporária é regulamentada pela Lei de Execuções Penais, nos artigos 122 e 123. Os artigos versam que os condenados que cumprem pena em regime semiaberto poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, sem vigilância direta, nos seguintes casos: visita à família; frequência a curso supletivo profissionalizante, bem como de instrução do 2º grau ou superior, na Comarca do Juízo da Execução; participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.