Crime

Assassinato de blogueiro ainda não foi elucidado

Ítalo Diniz foi morto a tiros sexta-feira à noite, em Governador Nunes Freire; polícia apura caso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
(blogueiro)

A Polícia Civil iniciou as investigações para elucidar a morte do blogueiro Ítalo Diniz Barros, assassinado a tiros na noite de sexta-feira na cidade de Governador Nunes Freire. Até ontem não havia suspeitos para o crime, que pode ter motivação política, em virtude das postagens que a vítima fazia em sua página na internet (www.italodiniz.com).

O crime aconteceu por volta de 18h30. A vítima caminhava na Rua do Evangelho com um amigo, identificado como Werbeth Matheus Castro, quando duas pessoas em uma motocicleta abordaram a dupla e efetuaram vários disparos. Ítalo Diniz foi atingindo com cerca de quatro tiros. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Weberth Matheus também foi alvejado com alguns disparos, mas está fora de perigo.

Após o crime, os assassinos fugiram e ainda não foram identificados. As policias Civil e Militar iniciaram as buscas, mas até o fechamento desta edição não haviam localizado os criminosos. As imagens das câmeras de vigilâncias dos estabelecimentos comerciais devem ajudar a polícia no trabalho de identificação dos criminosos.

Blog - Uma das linhas de investigações adotada pela polícia é a de que o crime tenha relação com disputas políticas na região, em virtude das postagens que Ítalo Diniz fazia em sua página na internet. Para amigos próximos, o blogueiro disse recentemente que havia recebido ameaças de morte de políticos da região.

O blog foi criado dia 3 de julho de 2011 e ele afirmou que o espaço seria uma ferramenta para denunciar irregularidades da gestão municipal da época. “Então os anseios do povo de Nunes Freire se tornaram realidade, muitos desmandos desta atual administração foram denunciados, muitas coisas foram resolvidas depois das denúncias feitas por esse blog, mais quem mostra a verdade escondida corre os riscos, muitas foram às ameaças e agressões, mas lutamos para um propósito de fazer desta cidade, uma cidade melhor e mais desenvolvida”, disse Ítalo Diniz no blog.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.