Pianista

Solidariedade musical

Pianista Zezé Cassas apresenta concerto hoje, às 20h, no Teatro Viriato Correia, em homenagem aos 350 anos da Igreja de São João

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
(Zezé Cassas)

A pianista maranhense Zezé Cassas presenteia hoje os frequentadores da Igreja de São João, por ocasião dos 350 anos da paróquia, com um concerto no Teatro Viriato Correia (IFMA), no Monte Castelo, às 20h. Idealizado pela pianista maranhense Zezé Cassas, frequentadora da paróquia, juntamente com o Padre Heitor Morais, o concerto, além do piano executado com maestria pela musicista, terá a participação especial da Orchestra Sinfônica do Maranhão, sob a regência do maestro Joseleno Moura, e do Coral São João, comandado por Fernando Mouchrek. A arrecadação com a venda dos ingressos será destinada às obras de melhorias e conservação da igreja.

Zezé Cassas é testemunha do trabalho e esforço do padre Heitor Morais à frente da Igreja de São João, que reúne frequentadores antigos e também novos cristãos, que semanalmente participam dos momentos da paróquia. “Com isso, tivemos a ideia de reunir artistas para fazermos um concerto em prol da igreja, com objetivo de ajudar nas obras e melhorias feitas com tanto carinho pela paróquia que tem 350 anos que foi erigida”, explica a pianista Zezé Cassas.

Para o Padre Heitor Morais, as comemorações dos 350 anos da Igreja de São João são oportunidades de reunir fieis e promover momentos de valorização cultural do Maranhão. “Temos a honra de ter esses grandes artistas envolvidos na nossa programação e estamos felizes em poder promover, nós e todos os nossos doadores e apoiadores, esse concerto em prol da nossa Igreja”, comentou o padre Heitor.

Momentos - O espetáculo tem duração de pouco mais de uma hora e terá três momentos: solo de piano com Zezé Cassas, que executará peças de Scarlatti, Chopin, Schubert e Debussy; na segunda parte, piano e orquestra executam um concerto de Bach; e por fim, a terceira parte piano, orquestra e coral, executando juntos peças de Mozart, Faure, Bach e Handel.

Maria José Duailibe Cassas Gomes começou seus estudos de música ainda aos 5 anos, em São Luís e no Rio de Janeiro. Foi aluna da pianista Lilah Lisboa de Araújo. Aos 11 anos, conquistou o segundo lugar em um concurso de piano realizado pela Sociedade de Cultura Artística do Maranhão no Teatro Arthur Azevedo. Formou-se na Escola Nacional de Música, no Rio de Janeiro. Já realizou concertos e recitais em São Luís, Manaus, Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro. Foi professora de música no Liceu Maranhense, Escola Normal, Dom Bosco e Escola Técnica Federal do Maranhão, hoje IFMA. Foi uma das fundadoras da Escola de Música do Estado do Maranhão.

Serviço

O quê

Concerto Musical para Piano, com Zezé Cassas

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Teatro Viriato Correia – IFMA (Monte Castelo)

Ingressos: R$ 40,00, à venda na Igreja de São João e no local

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.