Concerto

Canto natalino na Catedral

Cantor Fernando de Carvalho e Coral São João realizam hoje, pela vigésima primeira vez, tradicional concerto de Natal, este ano batizado de “Natal na Catedral”, que contará com a participação dos cantores Dhean Britto e Mairla Oliveira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Fernando de Carvalho é um dos idealizadores do evento
Fernando de Carvalho é um dos idealizadores do evento (fernando de carvalho)

SÃO LUÍS - A magia das canções de Natal, com um toque especial de três artistas e um grupo de canto coral, marcará o concerto que o cantor Fernando de Carvalho e o Coral São João apresentarão hoje, às 20h, na Igreja da Sé (Praça Dom Pedro II). Chama-se “Natal na Catedral”, evento temático que este ano terá a participação dos cantores Dhean Britto e Mairla Oliveira, além do Grupo Lamparina. O concerto fará um passeio pelo mais envolvente repertório de fim de ano, com destaque para os clássicos e inclusões de músicas que remetem à atmosfera natalina. O coral será regido por Fernando Mouchreck.

Como fazem há 20 anos, Fernando de Carvalho e o Coral São João conjugam o brilhantismo de seu trabalho artístico para presentear a cidade com um momento ímpar de confraternização dentro de um dos templos religiosos mais simbólicos do Maranhão. Localizado no coração do Centro Histórico, a Catedral Metropolitana de São Luís costuma receber grupos de canto coral que, neste período, brindam o nascimento do Menino Jesus.

O concerto está retornando àquele espaço após um hiato de dois anos. Ao longo de duas décadas, o mesmo espetáculo musical já passou por diferentes endereços, como o Teatro Arthur Azevedo, o Convento das Mercês, a Praça Nauro Machado, o Ginásio do Colégio Dom Bosco e a Igreja de Santo Antônio, entre diversos outros. “Estamos felizes em poder retornar à Igreja da Sé, pois não se pode negar que um concerto de Natal em uma catedral como aquela é algo mágico e tocante. Queremos convidar a todos a nos prestigiar e cantar conosco as mais lindas canções natalinas”, convidou Fernando de Carvalho.

Entre as músicas a serem executadas, destacam-se “Adeste Fidelis”, “Jingle Bells” e “Noite Feliz”, três pérolas do repertório natalino. Canções de Gilberto Gil e de Altair Veloso, por exemplo, também comporão o repertório, segundo antecipou Carvalho. O show terá duração de uma hora e 15 minutos e nesse período Fernando e os coralistas receberão no palco os cantores Mairla Oliveira e Dhean Britto, que participam em apresentações solos, além do Grupo Lamparina.

Nova geração

Mairla é a vocalista da banda Mix in Brazil, enquanto Dhean Britto, por sua vez, é um jovem artista descoberto pelo próprio Fernando de Carvalho. As belas vozes dos dois convidados contribuirão para incrementar o concerto, que ganhará ainda o reforço de Lamparina, que contribuirá com umas notas regionais na apresentação. Os dois artistas representarão a nova geração da música maranhense. Para Mairla Oliveira, participar do concerto com Fernando de Carvalho e com um dos mais aplaudidos grupos de canto coral do Maranhão é um privilégio.

“Eu me senti honrada com o convite e certamente será um momento mágico cantar na Igreja da Sé. Será a primeira vez que participarei desse evento, que sempre achei muito bonito. Gosto bastante desse clima de Natal e sempre me emociono”, disse Mairla Oliveira. l

Serviço

O quê

Natal na Catedral

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Igreja da Sé (Praça Dom Pedro II)

Ingressos: R$ 60,00, à venda na secretaria da igreja

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.