Empreendedorismo

Sebrae incentiva a legalização de cabeleireiros

Quinze profissionais receberam orientações em São Luís Gonzaga do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Anderson Lee orienta cabeleireiras sobre legalização
Anderson Lee orienta cabeleireiras sobre legalização (Sebrae)

Quinze potenciais empreendedoras da cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão, deu início a parceria entre o Sebrae, através da unidade regional de Bacabal e as cabeleireiras da cidade. Os profissionais procuraram apoio no intuito de se formalizarem e levar para a cidade o projeto de salão de beleza.

As profissionais que atuam como cabeleireiros, só que ainda buscam a legalização de suas empresas, receberam todas as orientações necessárias, entre elas, os primeiros passos para o sucesso do negócio e uma explicação detalhada de todos os procedimentos para se formalizar.

Cabeleireira há mais de 10 anos, Cleidilene Marques fez questão de destacar a importância da parceria com o Sebrae para que o ramo da beleza cresça na cidade. “A busca pela capacitação e por nossa legalização é, sem dúvida, a nossa maior motivação. Só assim iremos fortalecer o mercado e poder fazer com que o ramo da beleza cresça no nosso município e ninguém melhor pra nos ajudar em tudo isso do que o Sebrae”, afirmou.

Depois de orientar e esclarecer todas as dúvidas dos presentes, o gestor Anderson Lee falou da responsabilidade de cada um no fortalecimento do comércio local e ressaltou a importância da formalização das empreendedoras. “Muitas vezes falta informação sobre empreendedorismo, mas o Sebrae trabalha todos os dias para levar a esses potenciais empreendedores os esclarecimentos necessários e mostrar que o melhor caminho para o sucesso é a formalização e consequentemente, a parceria com o Sebrae. Estamos prontos para apoiar as empresárias e os empresários do ramo da beleza de São Luis Gonzaga”, disse Lee.

Mais - Na ocasião, foi feito o cadastramento de todos os participantes do encontro e iniciado o processo de formalização. Em sequência, o Sebrae irá oferecer capacitações e orientações aos empreendedores como forma de ajudar a fortalecer o segmento na cidade e também apoiando iniciativas do setor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.