Posicionamento oficial

Secretaria de saúde emite nota reafirmando morte de adolescente

Secretaria de saúde informou que corpo será encaminhado ao IML e lamenta o fato; Milena foi morta a facadas na Divineia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Milena foi esfaqueada por um grupo de adolescentes ao sair da escola
Milena foi esfaqueada por um grupo de adolescentes ao sair da escola (Milena )

SÃO LUÍS - Apenas no fim da noite dessa terça-feira (20) a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reafirmou a morte encefálica da adolescente Milena Coelho do Nascimento, de 17 anos. Ela, que foi esfaqueada ao sair da escola por um grupo de adolescentes no bairro da Divineia, estava internada na UTI do Hospital Carlos Macieira, em São Luís, teve morte encefálica. Em nota, a secretaria afirma que o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e lamenta o falecimento da jovem. Depois de várias noticiais desencontradas, o Governo do Estado se posicionou de forma oficial sobre o assunto.

A Secretaria de Educação também deve se posicionar nas próximas horas, já que o crime aconteceu próximo da escola estadual Centro de Ensino Vinícius de Morais. A vítima foi esfaqueada a 200 metros da escola.

A polícia ainda investiga o caso e três adolescentes, um jovem de 17 anos e duas meninas de 16 anos e 17 anos, na Divineia, já foram apreendidos, suspeitos de participarem do assassinato. O delegado Jefrey Furtado, responsável pela investigação, ainda apura se esse crime tem alguma ligação com brigas de facções criminosas que atuam em São Luís.

Na sexta-feira (16) Furtado esteve na escola onde a vítima estudava e no bairro em que morava pa­ra colher informações sobre o ca­so. Jeffrey Furtado disse que, com as informações obtidas, os policiais conseguiram localizar os três envol­vidos. Eles foram conduzidos para a sede da delegacia, onde prestaram depoimentos.

Ainda na delegacia, foi lavrado o auto de apreensão dos menores. Eles foram encaminhados para uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) para cumprirem as medidas socioeducativas.

Veja a nota da SES na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em nome do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM), informa que está confirmada a morte encefálica de Milena Coelho do Nascimento, de 17 anos.

A SES destaca ainda, que por ter sido morte violenta o corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A secretaria lamenta profundamente a morte da jovem estudante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.