Falso flagrante

Repórter da TV Globo foi preso enquanto fazia reportagem sobre tráfico de drogas

Alex Barbosa, que trabalhou na TV Mirante, foi detido por engano na fronteira da cidade de Cárcere (MT) com a Bolívia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Alex Barbosa e equipe de reportagem tentavam mostrar fragilidade de fiscalização em fronteira
Alex Barbosa e equipe de reportagem tentavam mostrar fragilidade de fiscalização em fronteira (Alex Barbosa)

O jornalista Alex Barbosa, da TV Globo - que foi correspondente da emissora na TV Mirante - foi detido por engano na tarde desta segunda-feira, 12, na rodovia MT-070, na região da fronteira de Cárceres (MT) e a Bolívia. Uma equipe de policiais militares fez a abordagem no veículo do jornalista e encontrou uma grande quantidade de pó branco, substância parecida com cocaína, que na verdade era pó de gesso.

A equipe fazia uma simulação sobre a fragilidade e vulnerabilidade da fronteira entre a Bolívia e o Brasil, e pretendia passar com o pó de gesso pela região, quando foi abordada. Além de Alex Barbosa, outras três pessoas da TV Centro América, afiliada da TV Globo, também foi levada à Polícia Federal, no Mato Grosso.

A equipe foi liberada após a realização do narcoteste e comprovação de que a substância era gesso. Segundo informações, a reportagem era de conhecimento do Ministério Público do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.