Reforma

Obra do 6º BPM, na Cidade Operária, está paralisada

Reforma, iniciada no ano passado, foi parada; hoje, batalhão está funcionando no Ipem-São Cristóvão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Prédio onde funcionava o 6º Batalhão da PM está com obras paradas
Prédio onde funcionava o 6º Batalhão da PM está com obras paradas (Obra)

As obras para a reforma e ampliação do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), na Cidade Operária, em São Luís, estão paralisadas há vários meses. Os serviços foram iniciados no ano passado e deveriam ser concluídos no fim daquele ano. Contudo, isso não aconteceu.

No local, tapumes colocados ao redor do prédio indicam que ele está em obras, mas, conforme informaram os moradores da região, há vários meses nenhum operário é visto no canteiro de obras do batalhão policial.

Com os serviços realizados no prédio, os policiais lotados no batalhão foram transferidos para uma área dentro do Parque Independência, mas, como o local não era adequado, eles novamente foram remanejados. Atualmente, o 6º BPM está funcionando no mesmo local onde está a 1ª Companhia (1ª CIA) do batalhão, localizado no Ipem-São Cristóvão, mas o espaço também não é próprio para o desenvolvimento das atividades.

Obras - A reforma do 6º Batalhão foi iniciada no ano passado e orçada em R$ 1.230.049,78, com recursos vindos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a obra tinha prazo de 210 dias para a conclusão. Na placa fixada à frente do prédio com detalhes referentes à obra, não constam a data de início e a previsão de término dos serviços.

O 6º BPM é vinculado ao Comando de Policiamento da Área Metropolitana I (CPAM I), do qual fazem parte também o 8º e o 9º BPM. Ele é responsável pelo policiamento de 114 bairros da Região Metropolitana de São Luís e ainda outros localizados na zona rural da capital maranhense. O batalhão é composto de três companhias.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança (SSP) informou que as obras de construção e reforma do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem prazo de conclusão para dezembro deste ano. Segundo a SSP, o Governo do Estado entregará um moderno prédio reformado e ampliado garantindo, assim, uma melhor estrutura para os militares que trabalham naquela unidade policial.

Números
210 dias
era o prazo para o término das atividades

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.