Emprego

Dia D aborda inclusão da pessoa com deficiência no mercado

Instituições levaram à Praça Deodoro serviços gratuitos para esse público, como orientação profissional e jurídica; entrevistas de emprego foram agendadas no local
26/09/2015

Hoje, somente 17% das empresas no Maranhão cumprem a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, que determina que empresa com mais de 100 funcionários está obrigada a contratar de 2% a 5% de trabalhadores com algum tipo de deficiência. A lei vigora há 24 anos, mas ainda é ignorada por parte dos empregadores. Para mudar esse cenário, foi realizada ontem ação na Praça Deodoro, em São Luís, com oferta de vagas de emprego, orientações profissionais e jurídicas para pessoas com deficiência.
A ação foi uma promoção da Secretaria Estadual do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), com o apoio do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Defensoria Pública e Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, entre outras instituições.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte