Brega

Para exaltar o estilo brega

Cantor e compositor Sandro Lúcio retorna a São Luís após oito anos para show amanhã na Choperia Marcelo; hoje ele se apresenta em Santa helena e domingo em Pinheiro e Guimarães

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
O cantor Sandro Lúcio começou a carreira nos anos 1970
O cantor Sandro Lúcio começou a carreira nos anos 1970 (Sandro Lúcio)

Ícone da chamada música brega, o cantor e compositor Sandro Lúcio tem um público fiel, que o acompanha desde o início de sua carreira, ainda na década de 1970. Com mais de 30 trabalhos, sendo 26 CDs e quatro vinis, além de coletâneas, o artista tornou sucesso músicas como “Mete o pé na bunda dele”, “Laço aberto” e “Quebra o pau”.

Para relembrar esses e outros hits o artista se apresentará hoje em Santa Helena, amanhã na Choperia Marcelo, em São Luís, e domingo em Pinheiro e Guimarães. Neste último show, dividirá o palco com os cantores Deys Braga, Edesio Nascimento e Silvio Max.

Há oito anos sem se apresentar em São Luís, Sandro Lúcio diz vir sempre ao Maranhão. “Venho todo ano e percorro muitos municípios do interior do estado. Tenho um público muito fiel e no Maranhão não é diferente. Daqueles que levam os filhos pro show”, conta Sandro Lúcio.

Com uma carreira de mais de 40 anos, sendo 32 de carreira solo, o artista gravou o último disco, “Luz da minha estrada”, em 2010. Atualmente prepara repertório para um novo álbum que deverá sair até o fim deste ano. “Estou escolhendo o repertório, ando com a cabeça a mil pensando neste projeto”, salienta o cantor.

Com um ótimo humor e cheio de energia, Sandro Lúcio diz que já chegou a fazer 32 shows por mês, “mas fui parar no hospital por causa disso”. Atualmente este número diminuiu até mesmo pelo novo momento pelo qual passa a música de artistas independentes e sem grandes gravadoras por trás do processo.

O cantor tem propriedade para fazer a comparação, já que ele foi, ao lado de nomes como Amado Batista e a dupla Milionário e José Rico, um dos 11 artistas que mais venderam discos pela gravadora Continental. “Hoje faço entre oito e 10 shows nas mais diversas cidades do Brasil. A maioria das vezes me apresento no Norte e Nordeste do Brasil, mas também faço muitos shows no Sul”, diz ele que já está com a agenda fechada até o fim do ano. “O réveillon farei no Paraná. Recebi uma proposta para me apresentar no Suriname, mas lá vamos agendar outra data porque já tinha assumido este compromisso no Brasil”, ressalta Sandro Lúcio.

Por viajar muito, Sandro Lúcio conta que montou duas estruturas para show. Uma com os músicos e mais o balé com cinco integrantes e outra apenas com os músicos. Será este último formato que o artista apresentará no Maranhão.Ele explica que assim fica mais fácil de circular pelo país. Sobre a banda, Sandro Lúcio conta que são músicos que o acompanham há quase 15 anos e de “grande qualidade técnica”.

Perfil

Sandro Lúcio nasceu na cidade de São Mateus (ES). Radicado no estado do Mato Grosso, vem de uma grande família de 11 irmãos, no qual é o filho mais velho. Estreou em 1971 ao lado do irmão Matheus e com ele formou a dupla Papagaio e Periquito, apresentando-se nas emissoras de rádio local. Juntos por 11 anos, gravaram o primeiro LP em 1973 e o segundo em 1979. O terceiro veio em 1982, mesmo ano em que a dupla terminou.

No ano seguinte, iniciou a carreira solo, já como Sandro Lúcio. No repertório, músicas românticas/bregas que foram registradas no primeiro LP, “Camisola branca”, pela gravadora Danúbio. Esse disco foi um sucesso e foi o passaporte para o artista ingressar na Continental, então uma gigante fonográfica.

“Tenho um público pequeno, reconheço, mas também muito fiel. Daqueles levam os filhos pro show. Graças a Deus” Sando Lúcio
Serviço

O quê

Show com Sandro Lúcio

Quando

Hoje em Santa Helena; amanhã em São Luís (Choperia Marcelo); domingo em Pinheiro e Guimarães

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.