Já se encontram em São Luís os assaltantes Marcos Antônio Pereira, de 41 anos, e Marcos Vinicius Rodrigues, de 26 anos, que foram presos logo depois do assalto à agência do Banco do Nordeste, na cidade de Presidente Dutra. Ao serem presos, Marcos Pereira se apresentou com o nome falso de Francisco Farias Vaz, enquanto seu cúmplice como Marcos Vinicius Vaz. Em poder da dupla foi encontrada certa quantidade de dinheiro, que de acordo com a polícia, é oriunda do assalto ao banco. Dados do Sindicato dos Bancários revelam que esse foi o 17º caso de registro de roubo a banco, sem uso de explosivo, no Maranhão, no decorrer deste ano.
A dupla criminosa foi apresentada na tarde de ontem ao delegado Luis Jorge Matos, do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Os assaltantes declararam que participaram do assalto e que também assaltaram uma agência bancária da cidade de Paraibano e dos Correios de Pastos Bons. “Esses dois assaltantes serão ainda investigados pela polícia, pois há possibilidade de eles terem participado de outros assaltos e explosões de bancos no estado”, frisou Luís Jorge Matos.
Ainda ontem, policiais militares e civis estavam realizando buscas pela cidade de Presidente Dutra e em localidades vizinhas com o objetivo de prender o restante do bando que participou do assalto ao BNB na tarde de quinta-feira. Os policiais já tinham apreendido um veículo Corola prata com placas clonadas da cidade de Petrolina, em Pernambuco, que teria sido abandonado na praça da cidade pelos bandidos. No carro, os militares encontraram um fuzil da marca Rugger, uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38 e mais de 50 munições de calibres diferentes como 556, 12, 38 e 380.
Empreitada criminosa
O delegado falou que os assaltantes entraram na agência como se fossem clientes no fim do expediente e logo depois anunciaram o assalto. Os criminosos armados de pistola e revólveres levaram e dinheiro do banco e pertences dos clientes e funcionários, e fugiram pelos fundos da agência.
Eles chegaram a pular muros das residências localizadas nas proximidades do banco. As Polícias Civil e Militar entraram em ação e logo depois prenderam os dois suspeitos e encontraram parte do dinheiro roubado, além de apreenderem o Corola abandonado no centro de Presidente Dutra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.