automobilismo

Rafael Suzuki foi afetado por quebra de carro no PR

Piloto já pensa na próxima corrida da Stock Car, este mês em Campo Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Rafael Suzuki (8) em bom momento da prova de Stock Car em Cascavel/Divulgação/Carsten Horst/Hyset
Rafael Suzuki (8) em bom momento da prova de Stock Car em Cascavel/Divulgação/Carsten Horst/Hyset (Rafael Suzuki - 8)

A cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, teve um domingo de muito calor e emoção com as corridas da oitava etapa da Stock Car. Após um início muito bom na primeira corrida, Rafael Suzuki ia em busca de um lugar entre os 10 melhores, mas teve suas chances frustradas com a quebra do carro na 20ª volta, e foi obrigado a abandonar. Na segunda corrida, o piloto da RZ Motorsport largou dos boxes e conseguiu recuperar 10 posições, completando as 23 voltas em 15º lugar. Essa foi a primeira entre as últimas seis rodadas em que Suzuki não somou pontos para o campeonato, quebrando assim a boa sequência do representante maranhense.

Nas últimas etapas, a classificação vinha sendo uma das grandes dificuldades da equipe, que conseguiu dar um passo adiante neste sentido durante o fim de semana. Rafael garantiu sua melhor posição de largada neste ano, com um um lugar na nona fila do grid. Na primeira corrida, o piloto fez uma boa largada e contou com ritmo forte para fazer mais ultrapassagens, tendo como estratégia alcançar o 10º lugar para largar na pole position na segunda prova, seguindo a regra de inversão entre os top-10. Mas quando estava em 14º lugar, seu carro apagou devido ao superaquecimento do motor, que entrou em modo de segurança. Suzuki conseguiu trazer o carro #8 para os boxes, e foi constatado que havia um vazamento em uma das mangueiras, deixando assim de resfriar o motor. O reparo foi feito a tempo para que Rafael pudesse participar da segunda corrida, mas teve que largar dos boxes, na última posição.

Ritmo - O representante maranhense conseguiu imprimir um dos ritmos mais rápidos na primeira metade da corrida 2 e recuperar 10 posições. O piloto lamentou o ocorrido na prova 1, já que tinha chances reais de conquistar seu melhor resultado na temporada até aqui, mas agora já pensa no próximo desafio do campeonato, em 15 dias.

A Stock Car segue para o Mato Grosso do Sul, para a nona etapa do calendário, que acontece entre os dias 11 e 13 deste mês, no Autódromo de Campo Grande.

"Ficou um gosto amargo. Tínhamos um carro competitivo e chances de ficar entre os 10 melhores na primeira corrida, o que nos daria a pole para a segunda. Era nosso objetivo. É ruim ficar sem pontos quando se tem boas chances como essa de somar muitos pontos, mas paciência, é do esporte e só nos resta olhar pra frente. Por outro lado, saio confiante para Campo Grande em duas semanas após um fim de semana mais forte como o que tivemos aqui em Cascavel", disse Rafael Suzuki

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.