Artes plásticas

Imagens de São Luís na obra de Thiago Azevedo

Exposição do artista plástico aborda o cotidiano de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Tela de Thiago Azevedo que estará em exposição
Tela de Thiago Azevedo que estará em exposição (Tela de Thiago Azevedo)

“Da Estética Urbana à Cultura Maranhense Popular”, é a temática do mais novo trabalho do jovem artista Thiago Azevedo. As obras, que retratam situações típicas do cotidiano de São Luís, serão expostas na Fast Frame | Moldura na Hora (Renascença), sendo um dos eventos em comemoração aos 10 anos da galeria. O vernissage será hoje, às 19h40.

Com a técnica óleo sobre tela, mais de 30 quadros ilustrarão a mostra, que estará aberta para o público a partir de amanhã. Além de retratos urbanísticos e imagens de pessoas do cotidiano, o artista traz a essência da cultura popular local, através da Chita – tecido típico presente na cultura maranhense. Nas telas, o tecido ganha movimentação.

Para Thiago, a inspiração do trabalho surgiu em meio ao cenário da paisagem urbana da grande São Luis. “Nos locais por onde ando; indo para faculdade ou resolver algo, acabam surgindo situações comuns ao dia a dia, que tem expressão”, disse.

Perfil - Nascido no Rio de Janeiro, Thiago Azevedo, atualmente, vive na cidade de São Luís, Maranhão, onde cursa Artes Visuais pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Apesar da vida acadêmica e interesse por produções clássicas, Thiago, como autodidata, move-se pelo ânimo, principalmente, da atmosfera realista urbana e da cultura popular, evidenciando em sua pintura um caráter dinâmico e bastante expressivo, relacionado às impressões da luz, seja numa atmosfera urbanóide, entre prédios e trânsito, ou em uma abstração do simples drapeado de tecido.

Thiago busca através da leitura, pesquisas e contato com outros artistas, aprimorar e renovar a sua arte, com a qual pretende explorar o lado físico do corpo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.