Semana da Pátria

Corrida do Fogo Simbólico abre Semana da Pátria em Imperatriz

Tradicionais desfiles de escolas públicas municipais nos pólos educacionais farão parte da lista de atividades durante o evento que visa incentivar o patriotismo; hoje, por exemplo, haverá festa no Polo Vila Lobão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
A Corrida do Fogo Simbólico movimentou Imperatriz na tarde de segunda-feira; evento teve início na Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Bairro São José
A Corrida do Fogo Simbólico movimentou Imperatriz na tarde de segunda-feira; evento teve início na Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Bairro São José (A corrida)

Imperatriz – Começou a Semana da Pátria em Imperatriz. O símbolo que representa a união dos povos pela independência – o fogo simbólico – foi acesso na segunda-feira, abrindo o evento que visa incentivar o patriotismo.

O Município de Imperatriz, além de desenvolver ações que façam alusão às conquistas sociais, executa trabalhos que envolvam todas as unidades escolares da rede municipal em prol de temas relevantes para a educação. Exemplo disso é a temática deste ano que está pautada na valorização da literatura no processo de aprendizagem dos alunos.

A Corrida do Fogo Simbólico saiu às 16h na Escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro São José. A chegada foi às 17h em frente à Prefeitura de Imperatriz. Alunos e professores de Educação Física participaram da condução da tocha.

Atividades - De acordo com o secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro, a cerimônia que já é tradição abre o rol de atividades que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando para comemorar a Semana da Pátria 2015, cujo tema deste ano é “Literatura: Inspiração para o ensino – aprendizagem”.

Para o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), o símbolo tem uma representação que ultrapassa o simples ato de comemorar. “Além de celebrar conquistas sociais que foram de extrema relevância, essa data nos possibilita um imersão na história e também reflexão nas nossas atitudes em quantos sujeitos da nossa sociedade”, disse.

Leonardo Gomes da silva, 15, aluno do 9º ano da Escola Municipal Elisa Nunes foi um dos condutores da tocha e falou da satisfação em participar de momento tão importante. "Sou atleta e fiz questão de representar minha escola", acrescentou. As comemorações da Semana da Pátria envolvem instituições civis militares e religiosas.

A Semana da Pátria 2015 é composta de desfiles nos bairros, que estão divididos em sete polos educacionais. O desfile oficial de 7 de setembro será realizado na Avenida Getúlio Vargas em comemoração à Independência do Brasil.

Programação

Hoje - 17h - Polo Vila Lobão

Amanhã - 17h - Polo Santa Rita

4/9 - 17h - Polo Bacuri

5/9 – 8h - Polo Petrolina; 17h - Pólo Coquelândia/São Félix

6/9 - 8h - Polo Olho d’Água

7/9 - Desfile Oficial / Polo Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.